Pular para o conteúdo principal

Frango Frito do Tyler Florence

Não é novidade pra ninguém que os americanos amam frango e nas terras de Tio Samo a busca pelo mais saboroso é interminável. O moço da foto é um chef que, na opinião deles, faz o melhor frango frito que se possa saborear.
Preparei a receita a dele  e confesso - ficou uma delícia, além da apresentação bonita, a carne ficou suculenta. Nunca mais faço frango frito de outro modo.
Detalhe: fiz adaptações de alguns ingredientes. Até o alho e cebola em pó toquei por in natura e ficou perfeito.

Frango Frito do Tyler Florence
Ingredientes:o
  • 1 frango, cortado em pedaços
  • sal (q.n)
  • 3 1/2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de alho em pó
  • 2 colheres de sopa de cebola em pó
  • 2 colheres de sopa de páprica doce
  • 2 colheres de chá de pimenta do reino
  • 4 xícaras de iogurte natural
  • 2 colheres de sopa de molho de pimenta
  • Óleo para fritar
  • 1/2 cabeça de alho, amassado com casca
  • Folhas frescas de sálvia, picadas
  • Galhinhos de tomilho fresco
  • 3 ramos de alecrim fresco
  • Limão-siciliano, para servir
Modo de preparo:
Salmoura previa: coloque os pedaços de frango em uma tigela grande e cubra o frango com água (até dois dedos acima) e adicione uma colher de sopa de sal para cada litro de água. Cubra e leve à geladeira por no mínimo 2h ou durante a noite. Esse procedimento vai impedir que o frango fique ressecado.
Em um recipiente misture a farinha, o alho em pó, a cebola em pó, a páprica e a pimenta até ficar bem misturado; tempere generosamente com sal e pimenta-do-reino. Em outro prato misture com um garfo: o iogurte, o molho de pimenta e tempere com sal e pimenta-do-reino.
Escorra o frango e seque. Passe os pedaços de frango, um de cada vez, no iogurte e depois na farinha temperada. Deixe o frango descansar, enquanto você prepara o óleo.
Encha uma panela grande e funda com cerca de 3 litros de óleo. Adicione o alho, a sálvia, o tomilho e o alecrim fresco ao óleo e aqueça em fogo médio-alto até que o óleo atingir a temperatura ideal para fritura (as ervas e o alho irão aromatizar o óleo com o seu sabor).
Adicione cuidadosamente dois a três pedaços de frango por vez na panela e frite, vire ao menos uma vez, até que esteja dourado e cozido, cerca de 12 minutos. Retire o frango e as ervas da panela com uma escumadeira grande e coloque-os em um prato com papel toalha para absorver o óleo.
Tempere com sal e um pouquinho de pimenta-do-reino. Repita o processo, com os pedaços de frango restantes. E


Na hora de servir espalhe as ervas e o alho frito sobre o frango. Sirva quente com um limão siciliano cortado em quartos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conserva de Pimentão Assado.

O pimentão sem a casca não é indigesto e ainda por cima fica adocicado e muito saboroso. Minha mãe fazia essa conserva e resolvi tentar. Fiz uma usando pimentões vermelhos e outra bem patriota, com pimentões verdes e amarelos.
Ingredientes: Pimentões; Sal; Pimenta calabresa; Azeite; Alho. Louro, orégano, alecrim e tomilho fresco.
Preparo: Esterilizei um vidro com tampa, colocando-o em água fervente, sem a tampa por alguns minutos. Retirei e deixei esfriar naturalmente sobre um pano de prato limpo com a tampa e o bocal voltados para baixo. Enquanto eles esfriavam lavei bem os pimentões.  Coloquei numa assadeira forrada com papel alumínio e um pouco de água. Deixei no forno baixo virando de vez em quando até que a pele escureceu por igual. Com esse procedimento a pele soltou facilmente. Retirei e deixei esfriar.   Depois, abri os pimentões com um corte vertical, separando-os em duas bandas. Retirei as sementes, reguei com azeite, sal e pimenta. Finalmente inseri as tiras de pimentão no …

Estrelas em Ponto Cruz

Garimpado no Pinterest