Pular para o conteúdo principal

Calda para Sorvete feita com balas


Servir sorvete com calda de bebida (licor é legal, mas dá para usar de mais criatividade sem apelar para aquelas caldas horrorosas compradas prontas.
Que tal uma calda de caramelo? Essa qualquer pessoa sabe fazer.
Coloque numa panela 30 balas de caramelo com meia xícara de creme de leite fresco. Leve ao fogo mexendo sempre até que os caramelos derretam e a mistura fique homogênea.
Quando firmar a calda, se desejar mais uma camada de sabor, pique grosseiramente uma barra de chocolate meio amargo e misture no doce quente até dissolver tudo.
Minha amiga colocou creme de avelãs no lugar do chocolate e também ficou bom



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conserva de Pimentão Assado.

O pimentão sem a casca não é indigesto e ainda por cima fica adocicado e muito saboroso. Minha mãe fazia essa conserva e resolvi tentar. Fiz uma usando pimentões vermelhos e outra bem patriota, com pimentões verdes e amarelos.
Ingredientes: Pimentões; Sal; Pimenta calabresa; Azeite; Alho. Louro, orégano, alecrim e tomilho fresco.
Preparo: Esterilizei um vidro com tampa, colocando-o em água fervente, sem a tampa por alguns minutos. Retirei e deixei esfriar naturalmente sobre um pano de prato limpo com a tampa e o bocal voltados para baixo. Enquanto eles esfriavam lavei bem os pimentões.  Coloquei numa assadeira forrada com papel alumínio e um pouco de água. Deixei no forno baixo virando de vez em quando até que a pele escureceu por igual. Com esse procedimento a pele soltou facilmente. Retirei e deixei esfriar.   Depois, abri os pimentões com um corte vertical, separando-os em duas bandas. Retirei as sementes, reguei com azeite, sal e pimenta. Finalmente inseri as tiras de pimentão no …

Estrelas em Ponto Cruz

Garimpado no Pinterest