Pular para o conteúdo principal

Receitas da Ina - Foodnetwork


Ontem no canal Foodnetwork, assisti ao programa RECEITAS DA INA: DE VOLTA AO BÁSICO (BAREFOOT CONTESSA: BACK TO BASICS), com  Ina Garten.
Ina Garten (ex-analista política nuclear da Casa Branca),  é considerada uma das melhores anfitriãs dos Estados Unidos. 
Receitas da Ina é um programa sobre elegância e simplicidade gastronômica. Nele a apresentadora abre as portas de sua casa nos Hamptons, em Nova York, para mostrar dicas e receitas de preparo rápido, para um evento perfeito.
No episódio de ontem, um jantar simples para receber dois casais amigos.
Ina serviu os drinks na varanda acompanhados de azeitonas, lascas de parmesão de boa qualidade e metades de figos frescos enrolados em fatias finas de presunto de Parma.
Os figos ela simplesmente dispôs sobre folhas de uva e serviu as azeitonas ladeadas por ramos pequenos de alecrim fresco.
Para dar um ar rústico, os guardanapos do jantar eram de algodão cru sem passar.
O jantar foi prato único – vieiras gratinadas, servidas empratadas, acompanhadas de fatias de baguete levemente tostadas. Para beber, vinho branco gelado.

Como sobremesa, lascas de chocolate branco com frutas  secas, uma peras frescas inteiras e balas decaramelo com flor de sal. Tudo isso acompanhando o café coado na hora e servido (pasme) em lindas canecas grandes, sem pires e sem cerimônia.
Achei que com simplicidade ela conseguiu um  ótimo resultado.

Deixei no post o link para as receitas originais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conserva de Pimentão Assado.

O pimentão sem a casca não é indigesto e ainda por cima fica adocicado e muito saboroso. Minha mãe fazia essa conserva e resolvi tentar. Fiz uma usando pimentões vermelhos e outra bem patriota, com pimentões verdes e amarelos.
Ingredientes: Pimentões; Sal; Pimenta calabresa; Azeite; Alho. Louro, orégano, alecrim e tomilho fresco.
Preparo: Esterilizei um vidro com tampa, colocando-o em água fervente, sem a tampa por alguns minutos. Retirei e deixei esfriar naturalmente sobre um pano de prato limpo com a tampa e o bocal voltados para baixo. Enquanto eles esfriavam lavei bem os pimentões.  Coloquei numa assadeira forrada com papel alumínio e um pouco de água. Deixei no forno baixo virando de vez em quando até que a pele escureceu por igual. Com esse procedimento a pele soltou facilmente. Retirei e deixei esfriar.   Depois, abri os pimentões com um corte vertical, separando-os em duas bandas. Retirei as sementes, reguei com azeite, sal e pimenta. Finalmente inseri as tiras de pimentão no …

Estrelas em Ponto Cruz

Garimpado no Pinterest