Pular para o conteúdo principal

Quanto ganha um professor

Educador /Professor, é assim: Você paga uns R$ 1200,00 por mês durante quatro anos para se formar (quando o curso é em instituição privada). Depois investe em cursinhos de especialização, pós-graduação, treinamentos etc. Passa o resto da vida participando de oficinas e workshops.
É obrigado a assinar periódicos, ler livros e revistas da sua área de atuação para manter-se atualizado e não passar vergonha na sala de aula. Gasta horas preparando aulas, fazendo planejamentos, corrigindo provas, preenchendo fichas e diários de classe entre outros!!! 
Acorda cedo, dorme pouco, trabalha muito, leva trabalho para casa. Volta e meia deixa a família abandonada nos finais de semana para participar de congressos, feiras literárias, cursos, encontros científicos etc.
Enquanto muitos entram às 9 horas da manhã para trabalhar em seus gabinetes com cadeiras estofadas e ar condicionado, o professor encara às 7h uma fila quase sempre com 40 alunos e vai para uma sala de aula que, na maioria das vezes, nem ventilador tem.
Aí você escuta alguém dizer: "Nossa!!!! Professor ganha muito por quatro horas de serviço!".
Não posso falar dos colegas porque não sei das condições e investimentos deles, mas para mim foi esse o caminho até a aposentadoria
CAMPANHA: Valorize o trabalho do professor!

"Se você acha que custa caro um profissional é porque não sabe quanto custa um incompetente. E torça pra nunca descobrir”. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conserva de Pimentão Assado.

O pimentão sem a casca não é indigesto e ainda por cima fica adocicado e muito saboroso. Minha mãe fazia essa conserva e resolvi tentar. Fiz uma usando pimentões vermelhos e outra bem patriota, com pimentões verdes e amarelos.
Ingredientes: Pimentões; Sal; Pimenta calabresa; Azeite; Alho. Louro, orégano, alecrim e tomilho fresco.
Preparo: Esterilizei um vidro com tampa, colocando-o em água fervente, sem a tampa por alguns minutos. Retirei e deixei esfriar naturalmente sobre um pano de prato limpo com a tampa e o bocal voltados para baixo. Enquanto eles esfriavam lavei bem os pimentões.  Coloquei numa assadeira forrada com papel alumínio e um pouco de água. Deixei no forno baixo virando de vez em quando até que a pele escureceu por igual. Com esse procedimento a pele soltou facilmente. Retirei e deixei esfriar.   Depois, abri os pimentões com um corte vertical, separando-os em duas bandas. Retirei as sementes, reguei com azeite, sal e pimenta. Finalmente inseri as tiras de pimentão no …

Estrelas em Ponto Cruz

Garimpado no Pinterest