sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Maiores Censores Atuais

A mídia é contra a censura do período militar, mas agora uma grande parte dela mesma vem exercendo essa função com maestria.

De que modo ela faz isso? Vou dar alguns exemplos. 

Ao selecionar para veicular, em entrevistas de rua, somente as respostas que contenham opiniões compatíveis com o ponto de vista e interesses econômicos da emissora.

Ao submeter-se a diretrizes contrárias à divulgação correta da informação.

Ao opinar sobre os fatos com o intuito claro e evidente de manipular, induzir, moldar a opinião pública.

Ao colocar seus holofotes em certos eventos em detrimento de outros, na tentativa de fazer do público uma manada que  guia para onde quer. 

Ao oferecer seus microfones somente a um lado dos fatos suprimindo opiniões divergentes, calando a voz de cidadãos já tão oprimidos  por uma pseudo democracia que tanto lhes cobra e nada lhes oferece.

Por tudo isso, cada vez mais prefiro a informação via redes sociais que oferece acesso indiscriminado e completo aos pontos de vista mais diversos e variados, sem a censura tão presente nessa imprensa cada vez menos transparente e democrática. 
Quanto à questão da veracidade dos fatos a própria web já disponibiliza mecanismos para verificar se uma notícia é verdadeira ou não. 
Tenho leitura crítica. Sou capaz de analisar os fatos e de tirar minhas próprias conclusões sobre eles.
Por favor senhores jornalistas não quero saber sua opinião, não quero que  me digam o que é certo ou errado, o que devo fazer ou não, o que é melhor para mim, para minha família, meu bairro, minha cidade, meu país.
Chega! Cansei de vocês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.