quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Defendi uma Amiga e Me Dei Mal

Uma das pessoas do grupo do whatsApp que participo lamentou que teria de afastar-se de uma amiga de anos porque esta, valendo-se da intimidade que o tempo de convivência traz, havia se tornado grosseira criticando-a abertamente e imiscuindo-se até mesmo em sua vida particular.
O grupo apoiou essa decisão porque todas nós já havíamos presenciado alguns desses ataques gratuitos. Apenas uma pessoa defendeu a colega desagradável alegando que é preciso perdoar e compreender as pessoas difíceis. Detalhe: ela mesma evita a criatura em questão. Na ocasião, chegou a me enviar uma mensagem particular tecendo comentários desagradáveis sobre minha amiga. chamando-a de desumana e pouco solidária. Foi aí que cometi sincericídio - defendi minha amiga apoiando sua decisão.
Imediatamente ganhei uma inimiga implacável, que me persegue e critica em tudo e por tudo.  Com medo de que sua fofoca chegue ao conhecimento das outras pessoas do grupo, passou a me hostilizar.
Faz intrigas e vem tentando colocar todas as pessoas do grupo contra mim.Acontece que não comentei (nem pretendo comentar) as coisas desagradáveis que disse, mas ela ficou insegura com sua própria atitude e  agora precisa me eliminar para estar tranquila de que sua mensagem nunca vazará.
Com esse episódio entendi que defender um amigo pode fazer de você o alvo de alguém que passa a sentir-se ameaçado com sua simples presença. 
Então, a solução é seguir esta dica:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.