Pular para o conteúdo principal

Defendi uma Amiga e Me Dei Mal

Uma das pessoas do grupo do whatsApp que participo lamentou que teria de afastar-se de uma amiga de anos porque esta, valendo-se da intimidade que o tempo de convivência traz, havia se tornado grosseira criticando-a abertamente e imiscuindo-se até mesmo em sua vida particular.
O grupo apoiou essa decisão porque todas nós já havíamos presenciado alguns desses ataques gratuitos. Apenas uma pessoa defendeu a colega desagradável alegando que é preciso perdoar e compreender as pessoas difíceis. Detalhe: ela mesma evita a criatura em questão. Na ocasião, chegou a me enviar uma mensagem particular tecendo comentários desagradáveis sobre minha amiga. chamando-a de desumana e pouco solidária. Foi aí que cometi sincericídio - defendi minha amiga apoiando sua decisão.
Imediatamente ganhei uma inimiga implacável, que me persegue e critica em tudo e por tudo.  Com medo de que sua fofoca chegue ao conhecimento das outras pessoas do grupo, passou a me hostilizar.
Faz intrigas e vem tentando colocar todas as pessoas do grupo contra mim.Acontece que não comentei (nem pretendo comentar) as coisas desagradáveis que disse, mas ela ficou insegura com sua própria atitude e  agora precisa me eliminar para estar tranquila de que sua mensagem nunca vazará.
Com esse episódio entendi que defender um amigo pode fazer de você o alvo de alguém que passa a sentir-se ameaçado com sua simples presença. 
Então, a solução é seguir esta dica:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conserva de Pimentão Assado.

O pimentão sem a casca não é indigesto e ainda por cima fica adocicado e muito saboroso. Minha mãe fazia essa conserva e resolvi tentar. Fiz uma usando pimentões vermelhos e outra bem patriota, com pimentões verdes e amarelos.
Ingredientes: Pimentões; Sal; Pimenta calabresa; Azeite; Alho. Louro, orégano, alecrim e tomilho fresco.
Preparo: Esterilizei um vidro com tampa, colocando-o em água fervente, sem a tampa por alguns minutos. Retirei e deixei esfriar naturalmente sobre um pano de prato limpo com a tampa e o bocal voltados para baixo. Enquanto eles esfriavam lavei bem os pimentões.  Coloquei numa assadeira forrada com papel alumínio e um pouco de água. Deixei no forno baixo virando de vez em quando até que a pele escureceu por igual. Com esse procedimento a pele soltou facilmente. Retirei e deixei esfriar.   Depois, abri os pimentões com um corte vertical, separando-os em duas bandas. Retirei as sementes, reguei com azeite, sal e pimenta. Finalmente inseri as tiras de pimentão no …

Estrelas em Ponto Cruz

Garimpado no Pinterest