Pular para o conteúdo principal

Como Fazer uma Barba Bem Feita


Hinri Cristo


Para uma barba bem feita você vai precisar de: um pouco de prática, um aparelho de barba ou barbeador elétrico e o que mais achar necessário para cumprir satisfatoriamente a empreitada.
Que me desculpem os cavalheiros defensores do uso apenas da tesoura com a finalidade de  aparar os pelos - uma barba assim pode até fazer de você um tipo suspeito. 
Como assim suspeito? 
Você não acredita? 
Vou explicar. Ouvi dizer que os barbudos na verdade estão tentando esconder, atrás de todos aqueles pelos, digamos assim... uma total falta de habilidade em outros aspectos da vida intima. 
Nunca ouviu falar disso? 
Não tenho muita certeza, mas acho que essa conclusão é de Freud, aquele senhor barbudo... ops! Aquele sábio dos livros de psicologia, sim aquele que costumava afirmar que mulheres que sonham muito com... vamos parar por aí e voltar à barba. Nesse ponto, sou obrigada a fazer uma pausa para explicar que não estou me referindo à barba do Hinri Cristo -  aquela figura bizarra que desfila com várias mulheres na TV. – por favor, meninos não se animem com essa história de várias mulheres porque, com certeza, aquelas moças tristonhas, com um ar entediado que o acompanham não estão com ele pelo visual inusitado, nem pela barba esbranquiçada, mal tratada, caída, pendurada no rosto... 
Nem pensar!
Quando falo de barba charmosa, estou me referindo especificamente as que aparecem no rosto dos modelos sarados das revistas de moda masculina. Sim, aqueles belos exemplares do sexo masculino que aparam a barba apenas com tesoura e fazem a alegria das mulheres solteiras (deixem as casadas fora disso, por favor!). 
Vamos combinar – aquelas barbas bem cuidadas, acrescidas de gel nos cabelos e de um belo Armani são a fonte de inspiração dos adeptos de tesoura nos pelos do rosto.
O problema é que, na prática, acordar com sua namorada com o rosto vermelho e a pele toda irritada devido a uma alergia por contato não tem nada de gentil ou charmoso. Que homem se sentirá bem ao ver sua amada nesse estado?
Portanto, meninos ponham as barbas de molho e esqueçam definitivamente essa história de que só a tesoura basta.
Ah! Mais uma coisa - não esqueçam de finalizar o serviço com uma bela loção,  com perfume suave e pegada bem masculina! 
Pele macia e homem cheiroso  essa sim é uma combinação certa.


Freud



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conserva de Pimentão Assado.

O pimentão sem a casca não é indigesto e ainda por cima fica adocicado e muito saboroso. Minha mãe fazia essa conserva e resolvi tentar. Fiz uma usando pimentões vermelhos e outra bem patriota, com pimentões verdes e amarelos.
Ingredientes: Pimentões; Sal; Pimenta calabresa; Azeite; Alho. Louro, orégano, alecrim e tomilho fresco.
Preparo: Esterilizei um vidro com tampa, colocando-o em água fervente, sem a tampa por alguns minutos. Retirei e deixei esfriar naturalmente sobre um pano de prato limpo com a tampa e o bocal voltados para baixo. Enquanto eles esfriavam lavei bem os pimentões.  Coloquei numa assadeira forrada com papel alumínio e um pouco de água. Deixei no forno baixo virando de vez em quando até que a pele escureceu por igual. Com esse procedimento a pele soltou facilmente. Retirei e deixei esfriar.   Depois, abri os pimentões com um corte vertical, separando-os em duas bandas. Retirei as sementes, reguei com azeite, sal e pimenta. Finalmente inseri as tiras de pimentão no …

Estrelas em Ponto Cruz

Garimpado no Pinterest