Pular para o conteúdo principal

Vinte Entradas Charmosas e Fáceis





Os amigos vão chegando e são recebidos com uma taça procecco ou um copo de água mineral e se deparam com uma mesa com delicinhas como estas.
Belisquetes Charmosos

1 – Espetinho de abacaxi – em um palito espete um cubinho de abacaxi dourado na manteiga numa frigideira + uma rodela de linguiça calabresa frita ( de preferência naquelas fritadeiras sem óleo).

2 – Tarteletes – compre pronto ou, se estiver animada, prepare em casa tarteletes e recheie com queijo brie e espalhe por cima geleia de pimenta.

3 -   Tomates cereja recheados – retire as sementes cuidadosamente e coloque dentro dos tomatinhos uma mistura de cream cheese com creme de leite (sem soro), azeite, orégano, sal e pimenta-do-reino a gosto.

4 – Espetinho de tomate cereja – monte assim um cubinho de mussarela e uma folha de manjericão fresco.

5 – Bolinhas de queijo com passas – faça bolinhas com queijo de cabra fresco (ou queijo de iogurte árabe cortados pela metade) sirva com passas claras em cima.

6 – Ameixas com queijo – descaroce algumas ameixas secas sem desmontá-las e reserve. Feito isso, misture cream cheese com creme de leite fresco e pimenta-do-reino. Se desejar coloque na mistura uma colher de sopa de vinho do porto. Recheie as ameixas com essa mistura.

7 – Brie com uvas – corte uvas Itália ao meio e retire as sementes. Com um cortador redondo, faça bolinhas de brie . Entre cada duas metades de uva coloque essas bolinhas de queijo e prenda com um palito.

8 – Damascos secos com gorgonzola – com um garfo mistures um pouco de queijo gorgonzola com mascarpone ou cream cheese. Abra os damascos ao meio e recheie com essa mistura. Se desejar, passe os petiscos em castanhas de caju trituradas grosseiramente.

9 – Queijo prato com noz pecan – misture partes iguais de queijo prato ralado e cream cheese. Tempere com pimenta-do-reino e deixe endurecer na geladeira. Faça bolinhas e rodeie com metades de nozes pecan.

10 – Parmesão com pêra – corte pêras em quartos e passe no suco de limão e tempere com pimenta-do-reino. Corte o queijo parmesão em lascas rústicas e prenda com palitos aos pedaços de pêra.

11 – Figos secos com queijo de cabra fresco – misture o queijo com um pouco de creme de leite fresco e presunto parma picado. Corte os figos ao meio no sentido da altura e recheie com essa mistura.


12 – Maçã com cheddar – corte uma maçã em lâminas de 0,5 c de espessura, sem descasca-la. Corte as lâminas ao meio, formando um triângulo e molhe a fruta no suco de limão. Corte triângulos da mesma espessura no queijo. Faça “sanduíches”  com dois triângulos de queijo e um de maçã no meio.

13 - Pasteizinhos - pasteizinhos de forno recheados de presunto e fios de ovos.

14 - Fatias italianas - fatias de pão tostado cobertas de pesto de manjericão, mussarela e tomate por cima.

15 - Queijo inteiro - aqueça um queijo brie no microondas e jogue por cima mel, ou geleia de damasco ou ainda geleia de pimenta. Se desejar cubra com nozes grosseiramente picadas. Atenção: o queijo deve ser aquecido na hora para ser servido ainda quente, derretendo, acompanhado de fatias de pão tostado.
https://www.flickr.com/photos/94789452@N00/2367610698


http://www.willcookforfriends.com/2014/01/baked-brie-with-rosemary-honey-candied-walnuts.html


16 - Azeitonas temperadas - tempere um vidro de azeitonas graúdas com: um alho esmagado, uma colher (sopa) de erva-doce, uma pimenta dedo-de-moça sem sementes fatiada finamente e azeite extra-virgem.

17 - Petisco de bacon - enrole  uma fatia de bacon em ameixa seca descaroçada e num cubinho de queijo meia cura . Prenda com um palito e leve para assar.

18 - Patezinhos variados (receitas aqui).

19 - Caponata ou sardella siciliana.

20 - Fatias de wrap recheadas - receita aqui   



 imagens by Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conserva de Pimentão Assado.

O pimentão sem a casca não é indigesto e ainda por cima fica adocicado e muito saboroso. Minha mãe fazia essa conserva e resolvi tentar. Fiz uma usando pimentões vermelhos e outra bem patriota, com pimentões verdes e amarelos.
Ingredientes: Pimentões; Sal; Pimenta calabresa; Azeite; Alho. Louro, orégano, alecrim e tomilho fresco.
Preparo: Esterilizei um vidro com tampa, colocando-o em água fervente, sem a tampa por alguns minutos. Retirei e deixei esfriar naturalmente sobre um pano de prato limpo com a tampa e o bocal voltados para baixo. Enquanto eles esfriavam lavei bem os pimentões.  Coloquei numa assadeira forrada com papel alumínio e um pouco de água. Deixei no forno baixo virando de vez em quando até que a pele escureceu por igual. Com esse procedimento a pele soltou facilmente. Retirei e deixei esfriar.   Depois, abri os pimentões com um corte vertical, separando-os em duas bandas. Retirei as sementes, reguei com azeite, sal e pimenta. Finalmente inseri as tiras de pimentão no …

Estrelas em Ponto Cruz

Garimpado no Pinterest