Pular para o conteúdo principal

Roupa branca cada vez mais branca


Os franceses estão certos – roupa de cama, mesa e banho preferencialmente brancas. Facilita a limpeza (retirada de manchas) além de conferir um ar mais clássico, clean.
Para restaurar a brancura  existem soluções naturais. Abaixo algumas dicas infalíveis da vovó  para o branqueamento de roupa.
1 – Limão
O limão é um agente de branqueamento natural.
Despeje no compartimento para sabão de sua máquina de lavar  o suco de meio limão. Ou, se preferir coloque  diretamente no tambor  da máquina, junto com as roupas  um saquinho de pano com 4 fatias de limão.
2 - Bicarbonato de sódio
 Adicione 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio ao sabão em pó que você usa para lavar roupas . Este método ajuda a potencializar a eficácia do produto.
3 - Fermento em pó
Despeje 1 colher de chá de fermento em pó (junto com o sabão em pó)  no compartimento  destinado ao produto na sua máquina de lavar roupa.
4 - Tira manchas amarelas das roupas.
Numa garrafa plástica com borrifador, adicione:
- 2 copos de água fervendo
- 1/2 copo de álcool 
- 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
Estenda a peça de roupa branca e borrife bem as manchas com essa mistura enquanto bem quente (quase fervendo). Deixe repousando por meia hora e lave normalmente. Não  é necessário esfregar.

Você vai adorar o resultado!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conserva de Pimentão Assado.

O pimentão sem a casca não é indigesto e ainda por cima fica adocicado e muito saboroso. Minha mãe fazia essa conserva e resolvi tentar. Fiz uma usando pimentões vermelhos e outra bem patriota, com pimentões verdes e amarelos.
Ingredientes: Pimentões; Sal; Pimenta calabresa; Azeite; Alho. Louro, orégano, alecrim e tomilho fresco.
Preparo: Esterilizei um vidro com tampa, colocando-o em água fervente, sem a tampa por alguns minutos. Retirei e deixei esfriar naturalmente sobre um pano de prato limpo com a tampa e o bocal voltados para baixo. Enquanto eles esfriavam lavei bem os pimentões.  Coloquei numa assadeira forrada com papel alumínio e um pouco de água. Deixei no forno baixo virando de vez em quando até que a pele escureceu por igual. Com esse procedimento a pele soltou facilmente. Retirei e deixei esfriar.   Depois, abri os pimentões com um corte vertical, separando-os em duas bandas. Retirei as sementes, reguei com azeite, sal e pimenta. Finalmente inseri as tiras de pimentão no …

Estrelas em Ponto Cruz

Garimpado no Pinterest