Pular para o conteúdo principal

Ferramentas Úteis para Artesanato


- transforme qualquer figura em gráficos (crochê, tricô e bordado), (on-line)

- programa para fazer gráficos de crochê com símbolos- freeware

- parecido, mas incluindo de tricô, crochê e bordado

- imprimir papel quadriculado simétrico (on-line)

- imprimir papel quadriculado assimétrico (on-line)
www.incompetech.com/graphpaper/asymmetric/

- mais impressão de papel quadriculado (especial para tricô) (on-line)

- programa que transforma imagens em pontos (on-line)

- links com informações para crocheteiras
www.crochetville.org/forum/archive/index.php/f-77.html

f- azendo crochê em círculos (passo a passo)

- fazendo teste de combinação de cores para carreiras coloridas (on-line)

l- Links para programas que fazem pontos (não é freeware ) crochet.about.com/od/software/Software_For_Designing.htm

- para fazer mosaicos (on-line )
 gwydir.demon.co.uk/jo/mosaic/index.htm

- se você procura lindos gráficos de ponto cruz, totalmente free (precisa inscrever-se no site). Depois do login digite ponto cruz.
https://br.pinterest.com/

A imagem abaixo é bem útil para quem está iniciando-se na costura com máquina. Clique na imagem para ampliar
www.amilonga.com.br









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conserva de Pimentão Assado.

O pimentão sem a casca não é indigesto e ainda por cima fica adocicado e muito saboroso. Minha mãe fazia essa conserva e resolvi tentar. Fiz uma usando pimentões vermelhos e outra bem patriota, com pimentões verdes e amarelos.
Ingredientes: Pimentões; Sal; Pimenta calabresa; Azeite; Alho. Louro, orégano, alecrim e tomilho fresco.
Preparo: Esterilizei um vidro com tampa, colocando-o em água fervente, sem a tampa por alguns minutos. Retirei e deixei esfriar naturalmente sobre um pano de prato limpo com a tampa e o bocal voltados para baixo. Enquanto eles esfriavam lavei bem os pimentões.  Coloquei numa assadeira forrada com papel alumínio e um pouco de água. Deixei no forno baixo virando de vez em quando até que a pele escureceu por igual. Com esse procedimento a pele soltou facilmente. Retirei e deixei esfriar.   Depois, abri os pimentões com um corte vertical, separando-os em duas bandas. Retirei as sementes, reguei com azeite, sal e pimenta. Finalmente inseri as tiras de pimentão no …

Estrelas em Ponto Cruz

Garimpado no Pinterest