Pular para o conteúdo principal

Decifra-me se fores capaz

Alguns anos atrás,no calorão de fevereiro, a caminho de Visconde de Mauá, sacolejamos no meu jipe por uma estradinha de terra tentando encontrar o hotel fazenda que havíamos reservado.

Como ninguém é de ferro,  paramos para uma cervejinha gelada num boteco bastante pitoresco que àquela altura dos acontecimentos mais parecia uma visão no deserto.

Logo na entrada topamos com uma placa que jamais esquecerei - dado o tempo que levamos para decifrá-la.

Chega de papo, vamos ver quem é capaz de decifrar o código.
Fácil né? Agora queria ver vcs decifrarem se, além dos erros ortográficos, estivesse escrito com a letra do autor da pérola...





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conserva de Pimentão Assado.

O pimentão sem a casca não é indigesto e ainda por cima fica adocicado e muito saboroso. Minha mãe fazia essa conserva e resolvi tentar. Fiz uma usando pimentões vermelhos e outra bem patriota, com pimentões verdes e amarelos.
Ingredientes: Pimentões; Sal; Pimenta calabresa; Azeite; Alho. Louro, orégano, alecrim e tomilho fresco.
Preparo: Esterilizei um vidro com tampa, colocando-o em água fervente, sem a tampa por alguns minutos. Retirei e deixei esfriar naturalmente sobre um pano de prato limpo com a tampa e o bocal voltados para baixo. Enquanto eles esfriavam lavei bem os pimentões.  Coloquei numa assadeira forrada com papel alumínio e um pouco de água. Deixei no forno baixo virando de vez em quando até que a pele escureceu por igual. Com esse procedimento a pele soltou facilmente. Retirei e deixei esfriar.   Depois, abri os pimentões com um corte vertical, separando-os em duas bandas. Retirei as sementes, reguei com azeite, sal e pimenta. Finalmente inseri as tiras de pimentão no …

Estrelas em Ponto Cruz

Garimpado no Pinterest