Pular para o conteúdo principal

Casa com Cheirinho de Natal

Como Deixar a Casa com Cheirinho de Natal

imagem Pinterest
A memória olfativa é construída com base em aromas que marcaram nosso passado.
O meu perfume favorito é o cheiro do mar que me remete à infância no litoral, a domingos de praia, a castelos de areia, a ondas espumantes batendo no corpo, a alegria em mergulhar naquele mundão azul de água salgada. 
Eu também adoro o cheiro de pinho que faz recorda o Natal de outros tempos, quando as famílias montavam suas árvores com pinheiro natural e a casa ficava impregnada do seu cheirinho delicioso. 
Uma forma de reviver esse aroma nesta época do ano é ferver lentamente especiarias inteiras secas.
Tudo que você precisa é escolher especiarias inteiras secas,  que sejam do seu agrado como paus de canela, noz-moscada, cravo, alecrim, cascas de laranja, anis estrelado, folhas de pinheiro etc. Fique à vontade para "moldar" o perfume a seu gosto. Coloque  sua poção mágica numa panela com água e leve para ferver lentamente em fogo baixo.
Aí é só deixar que um aroma delicioso inunde sua casa levando ao seu lar um pouco mais do espírito natalino.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conserva de Pimentão Assado.

O pimentão sem a casca não é indigesto e ainda por cima fica adocicado e muito saboroso. Minha mãe fazia essa conserva e resolvi tentar. Fiz uma usando pimentões vermelhos e outra bem patriota, com pimentões verdes e amarelos.
Ingredientes: Pimentões; Sal; Pimenta calabresa; Azeite; Alho. Louro, orégano, alecrim e tomilho fresco.
Preparo: Esterilizei um vidro com tampa, colocando-o em água fervente, sem a tampa por alguns minutos. Retirei e deixei esfriar naturalmente sobre um pano de prato limpo com a tampa e o bocal voltados para baixo. Enquanto eles esfriavam lavei bem os pimentões.  Coloquei numa assadeira forrada com papel alumínio e um pouco de água. Deixei no forno baixo virando de vez em quando até que a pele escureceu por igual. Com esse procedimento a pele soltou facilmente. Retirei e deixei esfriar.   Depois, abri os pimentões com um corte vertical, separando-os em duas bandas. Retirei as sementes, reguei com azeite, sal e pimenta. Finalmente inseri as tiras de pimentão no …

Estrelas em Ponto Cruz

Garimpado no Pinterest