terça-feira, 11 de agosto de 2015

O que dar de presente para alguém que "tem tudo".

imagem daqui


Realmente bate insegurança quando chega a hora de comprar o presente de uma pessoa com situação financeira privilegiada.
Imagine ter que dar um presente para Oprah Winfrey?
Recentemente li o depoimento dela sobre seu livro “O que eu sei de verdade” que desconfio ser capaz de resolver de vez essa questão.
Ela relatava mais ou menos o seguinte:
“Eu dou conforme manda meu coração. Ao longo do ano, isso pode significar enviar uma mensagem manuscrita de surpresa para alguém, ou um hidratante ótimo que acabei de descobrir. Pode ser um livro de poesia enfeitado com um belo laço. Não interessa o que seja: o que importa é quanto de você mesmo vai junto com o presente para que, depois que ele seja recebido, o espírito de sua intenção permaneça.
Certa vez uma amiga deixou na minha porta uma tigela de limões amarelos ainda com seus caules e folhas, recém-colhidos do seu quintal e amarrados com uma fita verde com um bilhete “Bom dia”
E acrescenta :
-  "O conjunto todo era tão bonito em sua simplicidade que, muito tempo depois dos limões murcharem, eu sentia o espírito do presente. Tanto que até hoje mantenho a tigela que ela me presenteou sempre cheia de limões para guardar a lembrança daquele “bom dia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.