Pular para o conteúdo principal

O que dar de presente para alguém que "tem tudo".

imagem daqui


Realmente bate insegurança quando chega a hora de comprar o presente de uma pessoa com situação financeira privilegiada.
Imagine ter que dar um presente para Oprah Winfrey?
Recentemente li o depoimento dela sobre seu livro “O que eu sei de verdade” que desconfio ser capaz de resolver de vez essa questão.
Ela relatava mais ou menos o seguinte:
“Eu dou conforme manda meu coração. Ao longo do ano, isso pode significar enviar uma mensagem manuscrita de surpresa para alguém, ou um hidratante ótimo que acabei de descobrir. Pode ser um livro de poesia enfeitado com um belo laço. Não interessa o que seja: o que importa é quanto de você mesmo vai junto com o presente para que, depois que ele seja recebido, o espírito de sua intenção permaneça.
Certa vez uma amiga deixou na minha porta uma tigela de limões amarelos ainda com seus caules e folhas, recém-colhidos do seu quintal e amarrados com uma fita verde com um bilhete “Bom dia”. O conjunto todo era tão bonito em sua simplicidade que, muito tempo depois de os limões murcharem, eu sentia o espírito do presente. Tanto que até hoje mantenho a tigela que ela me presenteou sempre cheia de limões para guardar a lembrança daquele “bom dia”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conserva de Pimentão Assado.

O pimentão sem a casca não é indigesto e ainda por cima fica adocicado e muito saboroso. Minha mãe fazia essa conserva e resolvi tentar. Fiz uma usando pimentões vermelhos e outra bem patriota, com pimentões verdes e amarelos.
Ingredientes: Pimentões; Sal; Pimenta calabresa; Azeite; Alho. Louro, orégano, alecrim e tomilho fresco.
Preparo: Esterilizei um vidro com tampa, colocando-o em água fervente, sem a tampa por alguns minutos. Retirei e deixei esfriar naturalmente sobre um pano de prato limpo com a tampa e o bocal voltados para baixo. Enquanto eles esfriavam lavei bem os pimentões.  Coloquei numa assadeira forrada com papel alumínio e um pouco de água. Deixei no forno baixo virando de vez em quando até que a pele escureceu por igual. Com esse procedimento a pele soltou facilmente. Retirei e deixei esfriar.   Depois, abri os pimentões com um corte vertical, separando-os em duas bandas. Retirei as sementes, reguei com azeite, sal e pimenta. Finalmente inseri as tiras de pimentão no …

Estrelas em Ponto Cruz

Garimpado no Pinterest