Pular para o conteúdo principal

Lençóis Maranhenses


A melhor época para se visitar esta maravilha da natureza é de junho a agosto, quando as lagoas estão cheias com as chuvas que caem de janeiro a junho.


Os Grandes Lençóis são separados dos Pequenos Lençóis pelo Rio Preguiça.

Visitei o primeiro por Barreirinhas e pelo povoado de Atins, quase na desembocadura do rio Preguiça no Oceano Atlântico.

Gostei mais do segundo porque não tem aquele formigueiro de gente, as dunas são mais baixas permitindo o trânsito de veículos 4x4 e as lagoas são mais próximas umas das outras, além de serem mais bonitas.

O por do sol é espetacular!!!




Por Atins:





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conserva de Pimentão Assado.

O pimentão sem a casca não é indigesto e ainda por cima fica adocicado e muito saboroso. Minha mãe fazia essa conserva e resolvi tentar. Fiz uma usando pimentões vermelhos e outra bem patriota, com pimentões verdes e amarelos.
Ingredientes: Pimentões; Sal; Pimenta calabresa; Azeite; Alho. Louro, orégano, alecrim e tomilho fresco.
Preparo: Esterilizei um vidro com tampa, colocando-o em água fervente, sem a tampa por alguns minutos. Retirei e deixei esfriar naturalmente sobre um pano de prato limpo com a tampa e o bocal voltados para baixo. Enquanto eles esfriavam lavei bem os pimentões.  Coloquei numa assadeira forrada com papel alumínio e um pouco de água. Deixei no forno baixo virando de vez em quando até que a pele escureceu por igual. Com esse procedimento a pele soltou facilmente. Retirei e deixei esfriar.   Depois, abri os pimentões com um corte vertical, separando-os em duas bandas. Retirei as sementes, reguei com azeite, sal e pimenta. Finalmente inseri as tiras de pimentão no …

Estrelas em Ponto Cruz

Garimpado no Pinterest