Pular para o conteúdo principal

O Poder do Hábito

O autor desse livro, o jornalista americano Charles Duhigg, afirma que bons hábitos são difíceis de adquirir enquanto que os ruins são
ainda mais complicados de serem abandonados. Para ele, todo hábito segue este ciclo:

1 – Um gatilho;
2 – Repetição de ações;
3 – Recompensa (resultado prazeroso).

A também  jornalista Nathália Fuzaro relatou, em seu depoimento a uma revista,  que começou sua mudança de hábitos com pequenos ajustes graduais em sua rotina:

- na primeira semana empenhou-se em beber mais água = mais hidratação;

- na segunda semana assumiu o compromisso de comer uma fruta no café da manhã = mais vitaminas;

- na terceira semana retornou à academia = melhora no condicionamento físico.

A partir daí, não parou mais. De passinho em passinho, isso foi sendo incorporado à sua rotina diária transformando-se me bons hábitos.


Nathália declarou: “comecei a sentir sede, passei a cumprir meu ritual de cosméticos e estou mais feliz por ter recuperado às rédeas da  vida”.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conserva de Pimentão Assado.

O pimentão sem a casca não é indigesto e ainda por cima fica adocicado e muito saboroso. Minha mãe fazia essa conserva e resolvi tentar. Fiz uma usando pimentões vermelhos e outra bem patriota, com pimentões verdes e amarelos.
Ingredientes: Pimentões; Sal; Pimenta calabresa; Azeite; Alho. Louro, orégano, alecrim e tomilho fresco.
Preparo: Esterilizei um vidro com tampa, colocando-o em água fervente, sem a tampa por alguns minutos. Retirei e deixei esfriar naturalmente sobre um pano de prato limpo com a tampa e o bocal voltados para baixo. Enquanto eles esfriavam lavei bem os pimentões.  Coloquei numa assadeira forrada com papel alumínio e um pouco de água. Deixei no forno baixo virando de vez em quando até que a pele escureceu por igual. Com esse procedimento a pele soltou facilmente. Retirei e deixei esfriar.   Depois, abri os pimentões com um corte vertical, separando-os em duas bandas. Retirei as sementes, reguei com azeite, sal e pimenta. Finalmente inseri as tiras de pimentão no …

Estrelas em Ponto Cruz

Garimpado no Pinterest