Pular para o conteúdo principal

Monumento do Empurra Empurra

Dia desses passando nas imediações do Parque Ibirapuera em SP, avistei a obra de Victor Brecheret que o povo apelidou de empurra-empurra. Na verdade, o monumento representa as bandeiras, no seu esforço para desbravar o país.

Foi com uma ponta de tristeza que fotografei o monumento que me fez recordar a situação do povo brasileiro arcado sob o peso de uma carga tributária impiedosa e injusta que, entra governo sai governo, só vejo agigantar-se. Pensei em todos os trabalhadores que contribuem com uma pátria que não oferece aos seus filhos nem mesmo o básico à sobrevivência (segurança educação, saúde).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conserva de Pimentão Assado.

O pimentão sem a casca não é indigesto e ainda por cima fica adocicado e muito saboroso. Minha mãe fazia essa conserva e resolvi tentar. Fiz uma usando pimentões vermelhos e outra bem patriota, com pimentões verdes e amarelos.
Ingredientes: Pimentões; Sal; Pimenta calabresa; Azeite; Alho. Louro, orégano, alecrim e tomilho fresco.
Preparo: Esterilizei um vidro com tampa, colocando-o em água fervente, sem a tampa por alguns minutos. Retirei e deixei esfriar naturalmente sobre um pano de prato limpo com a tampa e o bocal voltados para baixo. Enquanto eles esfriavam lavei bem os pimentões.  Coloquei numa assadeira forrada com papel alumínio e um pouco de água. Deixei no forno baixo virando de vez em quando até que a pele escureceu por igual. Com esse procedimento a pele soltou facilmente. Retirei e deixei esfriar.   Depois, abri os pimentões com um corte vertical, separando-os em duas bandas. Retirei as sementes, reguei com azeite, sal e pimenta. Finalmente inseri as tiras de pimentão no …

Estrelas em Ponto Cruz

Garimpado no Pinterest