Pular para o conteúdo principal

Dieta das Mulheres Francesas

Depois do almoço as nuvens engrossaram e escureceu. Uma chuva miudinha começou a bater na janela.
O Outono está definitivamente instalado e parece vir molhado novamente este ano.
Chuva e domingo combinam normalmente com chá e um livro novo para "devorar". 


Livro da Esquerda da foto.
No Youtube pode-se ver o resumo do livro, onde os malefícios do gluten são descritos detalhadamente. Acesse AQUI 
Livro da Direita
Mulheres francesas não engordam, mas comem pão e doce, bebem vinho e fazem três refeições por dia. Ao revelar os segredos desse “paradoxo francês”, Mireille Guiliano ensina o segredo - tirar o máximo das coisas de que você gosta mais. O livro trás cardápios adaptados às estações do ano, à idade e receitas. De início, para desintoxicar, ela indica uma xícara de sopa (aquecida ou à temperatura ambiente) a cada 3 horas, durante todo dia de sábado até o jantar de domingo.
Ingredientes: 
1 alface (substitui por fls. de couve), 
250 g de cenoura,
250 g de aipo, 
250 g de nabo,
250 g de couve-flor, 
½ kg de alho-poró,  
½ xícara de salsa, 
2 ovos cozidos picados.
1 – Limpe e corte todos os legumes em pedaços cubra com água e ferva. Cozinhe sem tampa por 40 min. Adicione a couve-flor e cozinhe por mais 15 min.
2 – Passe tudo na peneira 
3 – Sirva em uma tigela e adicione salsa e pedaços de ovos cozidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conserva de Pimentão Assado.

O pimentão sem a casca não é indigesto e ainda por cima fica adocicado e muito saboroso. Minha mãe fazia essa conserva e resolvi tentar. Fiz uma usando pimentões vermelhos e outra bem patriota, com pimentões verdes e amarelos.
Ingredientes: Pimentões; Sal; Pimenta calabresa; Azeite; Alho. Louro, orégano, alecrim e tomilho fresco.
Preparo: Esterilizei um vidro com tampa, colocando-o em água fervente, sem a tampa por alguns minutos. Retirei e deixei esfriar naturalmente sobre um pano de prato limpo com a tampa e o bocal voltados para baixo. Enquanto eles esfriavam lavei bem os pimentões.  Coloquei numa assadeira forrada com papel alumínio e um pouco de água. Deixei no forno baixo virando de vez em quando até que a pele escureceu por igual. Com esse procedimento a pele soltou facilmente. Retirei e deixei esfriar.   Depois, abri os pimentões com um corte vertical, separando-os em duas bandas. Retirei as sementes, reguei com azeite, sal e pimenta. Finalmente inseri as tiras de pimentão no …

Estrelas em Ponto Cruz

Garimpado no Pinterest