domingo, 1 de fevereiro de 2015

USHUAIA - A CIDADE DO FIM DO MUNDO




Ushuaia é a capital da Província de Terra do Fogo - Argentina. É conhecida como "a cidade mais austral do mundo" ou "A Cidade do Fim do Mundo".

Mesmo no verão é impossível andar pelas suas ruas sem vestir 2 calças, 2 malhas, 1 casaco, gorro, cachecol e luvas; a temperatura não chega a 10 graus positivos mas a sensação térmica é bem menor devido ao vento gelado que sopra incessantemente, uma delícia para quem saiu do Brasil a 35 graus.





Podemos degustar em seus restaurantes o king crab ou o caranguejo gigante, o freguês escolhe o bicho vivo no aquário, custa 400 pesos por quilo (1 peso = 37 centavos do real); ele chega cozido inteiro e é comido com as mãos com o auxílio de uma tesoura culinária ou podemos pedir um prato à base desse crustáceo.












Ushuaia já abrigou um presídio, existe uma galeria temática no centro da cidade.



Passeio pelo Trem do Fim do Mundo através do Parque Nacional Tierra del Fuego, passeio pela margem (ou quase dentro) do Lago Fagnano a bordo de um jipe 4x4, passeio pelo Canal de Beagle com a Pinguinera (barco)  para observar os pinguins de magalhães na ilha Martillo são algumas das opções desta terra gelada.




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.