Pular para o conteúdo principal

USHUAIA - A CIDADE DO FIM DO MUNDO




Ushuaia é a capital da Província de Terra do Fogo - Argentina. É conhecida como "a cidade mais austral do mundo" ou "A Cidade do Fim do Mundo".

Mesmo no verão é impossível andar pelas suas ruas sem vestir 2 calças, 2 malhas, 1 casaco, gorro, cachecol e luvas; a temperatura não chega a 10 graus positivos mas a sensação térmica é bem menor devido ao vento gelado que sopra incessantemente, uma delícia para quem saiu do Brasil a 35 graus.





Podemos degustar em seus restaurantes o king crab ou o caranguejo gigante, o freguês escolhe o bicho vivo no aquário, custa 400 pesos por quilo (1 peso = 37 centavos do real); ele chega cozido inteiro e é comido com as mãos com o auxílio de uma tesoura culinária ou podemos pedir um prato à base desse crustáceo.












Ushuaia já abrigou um presídio, existe uma galeria temática no centro da cidade.



Passeio pelo Trem do Fim do Mundo através do Parque Nacional Tierra del Fuego, passeio pela margem (ou quase dentro) do Lago Fagnano a bordo de um jipe 4x4, passeio pelo Canal de Beagle com a Pinguinera (barco)  para observar os pinguins de magalhães na ilha Martillo são algumas das opções desta terra gelada.




  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conserva de Pimentão Assado.

O pimentão sem a casca não é indigesto e ainda por cima fica adocicado e muito saboroso. Minha mãe fazia essa conserva e resolvi tentar. Fiz uma usando pimentões vermelhos e outra bem patriota, com pimentões verdes e amarelos.
Ingredientes: Pimentões; Sal; Pimenta calabresa; Azeite; Alho. Louro, orégano, alecrim e tomilho fresco.
Preparo: Esterilizei um vidro com tampa, colocando-o em água fervente, sem a tampa por alguns minutos. Retirei e deixei esfriar naturalmente sobre um pano de prato limpo com a tampa e o bocal voltados para baixo. Enquanto eles esfriavam lavei bem os pimentões.  Coloquei numa assadeira forrada com papel alumínio e um pouco de água. Deixei no forno baixo virando de vez em quando até que a pele escureceu por igual. Com esse procedimento a pele soltou facilmente. Retirei e deixei esfriar.   Depois, abri os pimentões com um corte vertical, separando-os em duas bandas. Retirei as sementes, reguei com azeite, sal e pimenta. Finalmente inseri as tiras de pimentão no …

Estrelas em Ponto Cruz

Garimpado no Pinterest