Pular para o conteúdo principal

Sobre Amizade


Nem todas as pessoas que chamamos de amigos vivem uma amizade conosco. 
Temos mais conhecidos e colegas que amigos. 
Sendo uma forma de amor, a amizade verdadeira é tão rara quanto o amor verdadeiro, mas existe!
Entre amigos de verdade você jamais será destruído, ignorado, nem se tornará vítima de complôs.
Regra de ouro: na amizade verdadeira não entra a palavra SE. 
Aquela pessoa que é sua amiga SE você isso, SE você aquilo, me desculpe - não é sua amiga. E como ninguém perde o que não tem, quando um “amigo” assim se afasta, levando consigo todos os seus “SES”, todas as suas imposições e cobranças, a sensação que fica é  mais de alivio que de perda.


´´Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas. E outras coisas. ´´ Clarice Lispector



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conserva de Pimentão Assado.

O pimentão sem a casca não é indigesto e ainda por cima fica adocicado e muito saboroso. Minha mãe fazia essa conserva e resolvi tentar. Fiz uma usando pimentões vermelhos e outra bem patriota, com pimentões verdes e amarelos.
Ingredientes: Pimentões; Sal; Pimenta calabresa; Azeite; Alho. Louro, orégano, alecrim e tomilho fresco.
Preparo: Esterilizei um vidro com tampa, colocando-o em água fervente, sem a tampa por alguns minutos. Retirei e deixei esfriar naturalmente sobre um pano de prato limpo com a tampa e o bocal voltados para baixo. Enquanto eles esfriavam lavei bem os pimentões.  Coloquei numa assadeira forrada com papel alumínio e um pouco de água. Deixei no forno baixo virando de vez em quando até que a pele escureceu por igual. Com esse procedimento a pele soltou facilmente. Retirei e deixei esfriar.   Depois, abri os pimentões com um corte vertical, separando-os em duas bandas. Retirei as sementes, reguei com azeite, sal e pimenta. Finalmente inseri as tiras de pimentão no …

Estrelas em Ponto Cruz

Garimpado no Pinterest