Pular para o conteúdo principal

Eita Vida Boa

Comidinhas à beira d'água, relax sob o Sol, almoçar mais tarde, papear, um dia para curtir ao ar livre, sem stress nem pressa nenhuma.
Optei por comidinhas leves: saladinha (alface e tabule), espetinho de camarão grelhado - intercalei no palito camarão temperado com sal e vinho branco seco, pedaços generosos de tomate e cebola.
Para acompanhar vinho branco gelado.




Detalhe do Tabule -foi ladeado de alface e coloquei azeitonas verdes  (adoro)


Making off  do Camarão
Detalhe - assamos também um pedacinho de salmão
porque meu marido adora.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conserva de Pimentão Assado.

O pimentão sem a casca não é indigesto e ainda por cima fica adocicado e muito saboroso. Minha mãe fazia essa conserva e resolvi tentar. Fiz uma usando pimentões vermelhos e outra bem patriota, com pimentões verdes e amarelos.
Ingredientes: Pimentões; Sal; Pimenta calabresa; Azeite; Alho. Louro, orégano, alecrim e tomilho fresco.
Preparo: Esterilizei um vidro com tampa, colocando-o em água fervente, sem a tampa por alguns minutos. Retirei e deixei esfriar naturalmente sobre um pano de prato limpo com a tampa e o bocal voltados para baixo. Enquanto eles esfriavam lavei bem os pimentões.  Coloquei numa assadeira forrada com papel alumínio e um pouco de água. Deixei no forno baixo virando de vez em quando até que a pele escureceu por igual. Com esse procedimento a pele soltou facilmente. Retirei e deixei esfriar.   Depois, abri os pimentões com um corte vertical, separando-os em duas bandas. Retirei as sementes, reguei com azeite, sal e pimenta. Finalmente inseri as tiras de pimentão no …

Estrelas em Ponto Cruz

Garimpado no Pinterest