Pular para o conteúdo principal

Regras nas Redes Sociais

Viver em sociedade é uma batalha cotidiana em busca de um objetivo central: ser aceito. Mas para ser aceito, precisamos seguir as regras do convívio social.
Este texto na verdade é um desabafo contra essa mania que algumas pessoas tem de ditar regras para os outros - as clássicas citações pseudo-filosóficas, compartilhadas infinitamente nas redes sociais - as frases de fulano e cicrano mencionadas sistematicamente, exaustivamente e exatamente pelas pessoas que menos as seguem...
Isso virou febre nas redes sociais.
Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental" e aqueles que passam seus dias no Facebook dizendo em quem devemos votar o que precisamos saber como devemos nos comportar, na verdade estão precisando de tratamento sério.
Quem não tem entre os amigos aquela pessoa que sutilmente sugere que é ostentação e falta de humildade postar fotos de eventos e viagens, mas fica magoada quando ninguém curte as fotos desse tipo que ela mesma posta?
Enfim, são pessoas que criam regras que não cumprem, impõem comportamentos que não têm, esperam o respeito e a consideração que não dão e ditam princípios que não seguem.
Muitos reclamam do Facebook, do Twiter, mas o problema não está neles e sim na escolha das amizades - na verdade são as pessoas que tornam essas redes irritantes transformando em palanque para suas bandeiras um espaço que deveria ser de interação sadia e diversão.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conserva de Pimentão Assado.

O pimentão sem a casca não é indigesto e ainda por cima fica adocicado e muito saboroso. Minha mãe fazia essa conserva e resolvi tentar. Fiz uma usando pimentões vermelhos e outra bem patriota, com pimentões verdes e amarelos.
Ingredientes: Pimentões; Sal; Pimenta calabresa; Azeite; Alho. Louro, orégano, alecrim e tomilho fresco.
Preparo: Esterilizei um vidro com tampa, colocando-o em água fervente, sem a tampa por alguns minutos. Retirei e deixei esfriar naturalmente sobre um pano de prato limpo com a tampa e o bocal voltados para baixo. Enquanto eles esfriavam lavei bem os pimentões.  Coloquei numa assadeira forrada com papel alumínio e um pouco de água. Deixei no forno baixo virando de vez em quando até que a pele escureceu por igual. Com esse procedimento a pele soltou facilmente. Retirei e deixei esfriar.   Depois, abri os pimentões com um corte vertical, separando-os em duas bandas. Retirei as sementes, reguei com azeite, sal e pimenta. Finalmente inseri as tiras de pimentão no …

Estrelas em Ponto Cruz

Garimpado no Pinterest