Pular para o conteúdo principal

Dicas para quem quer vender a casa

plumprettysugar.blogspot

1. Livre-se de móveis extras - móveis que não servem a um propósito precisam sair para liberar espaço. Eles podem ser vendidos, doados ou armazenados, mas precisam sair da casa.
2. Brinquedos das crianças - antes de tirar fotos mostrando sua casa, esconda todos os brinquedos espalhados (a menos que sua casa disponha de uma área exclusiva para isso como uma brinquedoteca).
3. Abra as portas - antes de tirar fotos, certifique-se de que todas as portas foram abertas porque  isso ajuda os potenciais compradores a entender o layout da casa com mais facilidade.
4. Limpe os lustres e ligue as luzes quando estiver mostrando sua casa – essa simples intervenção fará com que ela pareça  mais clara e acolhedora.
5. Cheiro agradável - o cheiro da sua casa vai ser uma das primeiras coisas que os potenciais compradores registrarão em seus cérebros- certifique-se de que é um cheiro bom!   Para isso, primeiro limpe toda casa depois basta borrifar (sem exageros) um pouco de spray suave em cada ambiente.
6. Fotos- a primeira impressão da sua casa vai ser pelas fotos que os potenciais compradores vão ver na internet. Certifique-se de que eles sejam boas! Vejo fotos tiradas de ângulos que tornam certos aposentos parecem muito menores do que são. Outro erro são fotos mostrando desordem em todo o lugar! Os potenciais compradores querem olhar para fotos de uma casa limpa, funcional, organizada.  Preste atenção a esses detalhes ao tirar fotos.
7. Observe o jardim - certifique-se que ele parece acolhedor e convidativo. Plante algumas flores, apare o gramado. Pode árvores. Cuide dos vasos.  São as pequenas coisas que realmente fazem a diferença.
8. Limpe as bancadas-ninguém quer olhar para a desordem. Coloque o seu pão e bananas no armário antes de sua casa ser mostrada. Retire tudo que estiver sobre a mesa de refeições, limpe e de preferência deixe apenas um vasinho com flores naturais ou  ervas frescas.
9. Portas limpas- os moradores às vezes não percebem o quão suja suas portas estão até que comecem a esfrega-las! Limpe as maçanetas para se certificar de que eles não são pegajosos e certifique-se que não há impressões digitais sujas nas laterais. Só isso já vai torna-las mais conservadas.
10. Limpe as janelas - por dentro e por fora. É incrível como entra mais luz através dos vidros limpos.
11. Atenção ao banheiro – recolha perfumes, batons, sabonetes, desodorantes, xampus, enfim tudo que estiver espalhado. Se estiver usando toalhas, coloque rouparia limpa e pendurada com capricho.
12. Fogão – limpíssimo sempre. Se você fez alguma fritura e o cheiro ainda permanece no local, coloque para ferver uma panela de água com alguns cravos e paus de canela. O vapor deixará um odor agradável no ambiente.

Comentários

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Conserva de Pimentão Assado.

O pimentão sem a casca não é indigesto e ainda por cima fica adocicado e muito saboroso. Minha mãe fazia essa conserva e resolvi tentar. Fiz uma usando pimentões vermelhos e outra bem patriota, com pimentões verdes e amarelos.
Ingredientes: Pimentões; Sal; Pimenta calabresa; Azeite; Alho. Louro, orégano, alecrim e tomilho fresco.
Preparo: Esterilizei um vidro com tampa, colocando-o em água fervente, sem a tampa por alguns minutos. Retirei e deixei esfriar naturalmente sobre um pano de prato limpo com a tampa e o bocal voltados para baixo. Enquanto eles esfriavam lavei bem os pimentões.  Coloquei numa assadeira forrada com papel alumínio e um pouco de água. Deixei no forno baixo virando de vez em quando até que a pele escureceu por igual. Com esse procedimento a pele soltou facilmente. Retirei e deixei esfriar.   Depois, abri os pimentões com um corte vertical, separando-os em duas bandas. Retirei as sementes, reguei com azeite, sal e pimenta. Finalmente inseri as tiras de pimentão no …

Estrelas em Ponto Cruz

Garimpado no Pinterest