Pular para o conteúdo principal

Atitude Caprichosa no Coisas de Mulher - Organizando seus sapatos



Outro dia, assistindo ao programa Sem Censura, ouvi as dicas da organizadora Luciana Teixeira, sócia da “Atitude Caprichosa” que aparece nesse vídeo e trouxe dicas excelentes como estas:

1 – Sapatos e bolsas – em caixas de acrílico transparente, para facilitar a visualização, Se vc não tiver essas caixas, pode colocar em caixas de papelão, tomando o cuidado de colar uma foto do calçado na parte frontal exterior da caixa.

2 – Sapateira – para otimizar o espaço, acomodar os sapatos lado a lado invertidos  (um pé para frente e outro para trás).

2 – Bijoux – organizar em caixas de bombons ou ovos  vazias. Para as pulseiras ela deu ideia de encaixa-las empilhadas  em uma garrafa pet vazia, num pedaço de bambu ou num porta papel toalha.

3 – Cabides – todos iguais, pendurados com o gancho na mesma direção.

4 – Lençois – abre-se uma fronha e, dentro dela acomoda-se o resto do conjunto.

5 – Toalhas – guardar enroladas.

6 – Edredons e colchas – podem ser amarradas com um cinto para diminuir o volume.

7 – Maquiagem, guardar em caixas plásticas ou tapewares abertos  sem tampa dispostos lado a lado na gaveta destinada para esses produtos.

8 – Pinceis de maquiagem – ela acomodou encaixando o cabo deles em um pote de vidro com sal grosso.


9 – A dica final – deixar uma toalha pequena preta para enxugar o rosto que, mesmo após lavado pode borrar toalhas claras com restos de maquiagem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conserva de Pimentão Assado.

O pimentão sem a casca não é indigesto e ainda por cima fica adocicado e muito saboroso. Minha mãe fazia essa conserva e resolvi tentar. Fiz uma usando pimentões vermelhos e outra bem patriota, com pimentões verdes e amarelos.
Ingredientes: Pimentões; Sal; Pimenta calabresa; Azeite; Alho. Louro, orégano, alecrim e tomilho fresco.
Preparo: Esterilizei um vidro com tampa, colocando-o em água fervente, sem a tampa por alguns minutos. Retirei e deixei esfriar naturalmente sobre um pano de prato limpo com a tampa e o bocal voltados para baixo. Enquanto eles esfriavam lavei bem os pimentões.  Coloquei numa assadeira forrada com papel alumínio e um pouco de água. Deixei no forno baixo virando de vez em quando até que a pele escureceu por igual. Com esse procedimento a pele soltou facilmente. Retirei e deixei esfriar.   Depois, abri os pimentões com um corte vertical, separando-os em duas bandas. Retirei as sementes, reguei com azeite, sal e pimenta. Finalmente inseri as tiras de pimentão no …

Estrelas em Ponto Cruz

Garimpado no Pinterest