Pular para o conteúdo principal

Almoço Mineiro Completo

Restaurante Casa da Fazenda - Morumbi-SP



Assistindo o programa Restaurantes de Charme na Chefe TV  fiquei encantada com a apresentação do Restaurante Casa da Fazenda no Morumbi em SP.
O prato escolhido pelo chefe foi frango com quiabo e, como sobremesa, um bolinho pra lá de especial.

Frango com Quiabo.
O frango com quiabo ele preparou assim:

1 – Dourou pedaços de frango em pouco óleo quente.

2 – Acrescentou os temperos  - colorau, cenoura picada miudinho, alho poró, alho, cebola, sal e pimenta a gosto.  Na sequência juntou aproximadamente meio litro de caldo de frango (depende da quantidade de frango que está sendo preparada).
Obs. – não levou tomate.

3 – Cozinhou tudo em panela tampada.

4 – Com uma parte do caldo que se formou, ele preparou o pirão acrescentando apenas farinha de milho flocada em chuvisco. Mexeu sempre e quando ficou na consistência de um pirão mole, transferiu tudo para uma travessa e polvilhou com cebolinha picada.

5 – Acompanhamento -  quiabos fritos em óleo quente inteiros (sem a parte superior) e temperados com sal e pimenta a gosto.

Sobremesa

Bolo de fubá (molhado numa caldinha de açúcar perfumada com rum) recheado de doce de leite. Tudo isso coberto por uma calda espessa de chocolate em barra derretido misturado com creme de leite. 
Sobre essa maravilha apenas uma calda de maracujá (com sementes) e uma bola de sorvete de creme para completar.

Sublime!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conserva de Pimentão Assado.

O pimentão sem a casca não é indigesto e ainda por cima fica adocicado e muito saboroso. Minha mãe fazia essa conserva e resolvi tentar. Fiz uma usando pimentões vermelhos e outra bem patriota, com pimentões verdes e amarelos.
Ingredientes: Pimentões; Sal; Pimenta calabresa; Azeite; Alho. Louro, orégano, alecrim e tomilho fresco.
Preparo: Esterilizei um vidro com tampa, colocando-o em água fervente, sem a tampa por alguns minutos. Retirei e deixei esfriar naturalmente sobre um pano de prato limpo com a tampa e o bocal voltados para baixo. Enquanto eles esfriavam lavei bem os pimentões.  Coloquei numa assadeira forrada com papel alumínio e um pouco de água. Deixei no forno baixo virando de vez em quando até que a pele escureceu por igual. Com esse procedimento a pele soltou facilmente. Retirei e deixei esfriar.   Depois, abri os pimentões com um corte vertical, separando-os em duas bandas. Retirei as sementes, reguei com azeite, sal e pimenta. Finalmente inseri as tiras de pimentão no …

Estrelas em Ponto Cruz

Garimpado no Pinterest