sábado, 12 de julho de 2014

Mais tempo com a família aos domingos



Quando faz frio a vontade é de ficar em casa, aproveitar a cama ao máximo, permanecer debaixo das cobertas fazendo guerra de travesseiros com as crianças enfim, nada que lembre a correria do dia a dia.
Para começar o dia, um banho quentinho demorado e, por fim, o prazer de se enxugar numa toalha felpuda e macia cheirando a lavanda.
Coisas boas para fazer no inverno, mas impossíveis para quem tem família grande, crianças pequenas para cuidar... Não dá para ficar assim sem compromisso não é mesmo?
Um café da manhã reforçado – frutas, suco, pão quentinho, manteiga derretendo e geleia já são suficientes para uma primeira refeição de domingo.
Isso tudo me faz lembrar  de uma colega de trabalho que encontrou um modo para driblar a situação. Tanto ela quanto o marido tinham uma vida corrida e gostariam de dispor de mais tempo livre para desfrutar com os filhos pequenos.
Então, na época do inverno, a família permanecia na cama até mais tarde, brincando com as crianças sem compromisso. Depois saiam para tomar “aquele café da manhã” num bom hotel da cidade. Como se sabe, o café que eles servem é bem variado e farto - ovos mexidos, tortas, bolos, panquecas frutas, sucos enfim, um leque de opções deliciosas.
Depois dessa refeição reforçada, não seria necessário preocupar-se com o almoço e, desta forma os pais, com tempo sobrando, podiam curtir a família como desejavam.
No final do dia um lanche e todos estavam prontos para mais uma semana de escola, trabalho e correria.


 “Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira”. Johann Goethe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.