segunda-feira, 21 de julho de 2014

Amigos da Onça no Facebook

Imagem: http://www.bbmarketing.com.br/investir-no-facebook/


1 – Compartilha mas não curte - Você posta, por exemplo, uma receita nova que deu certo.  A "amiga" não curte nem comenta , mas compartilha como ideia dela...

2 – Amizade real x amizade virtual - Você comenta, curte os posts da sua amiga de fé, irmã , camarada. Às vezes nem acha que eles sejam tãaoo especiais assim, mas dá a maior força, afinal amigas são para todas as horas...rssss. Vocês saem juntas e ela frequenta sua casa. Porém, no mundo virtual a criatura se transforma. Curte todos os posts da colega de trabalho candidata a chefe, mas ignora sistematicamente tudo o que se refere a você.

3 – Amiga do tipo eu posso você não pode - aquela “amiga” que fica ressentida quando vê seu post com as fotos de outras amigas tomando lanche em sua casa e envia msg avisando que gostaria de ser convidada para o próximo evento. A fofa se esquece porém que durante anos postou fotos sorrindo entre as colegas que ela convidou para passar férias na sua casa de campo, casa esta que você nunca foi convidada a conhecer...

4 –  A Espiã - A pessoa não quer ser sua amiga, mas visita tanto seu perfil que o Face mostra para você a foto dela com os seguintes dizeres “ prováveis conhecidos”....

5 – Meus filhos minha vida - a mãe coruja que coloca sistematicamente fotos dos herdeiros. Ninguém aguenta mais - é abrir a página e lá estão várias imagens das crianças acompanhadas da seguinte pergunta: 
                   - Meus filhos não são lindos?????????. 
Os amigos já não sabem mais como ser gentil nem que adjetivos inventar para comentar a foto dos rebentos.

6 – A eterna ressentida – aquela pessoa que não pode ver fotos de viagens, ou de pessoas numa piscina que já acha que é ostentação e começa a postar insinuações pregando humildade, desapego ao dinheiro e coisas do gênero. Para agradá-la você precisa lamentar-se do salário, das contas para pagar, da crise financeira do país. Fazem a felicidade dessa pessoa fotos das amigas de avental na cozinha ou lavando roupa no tanque.

7 – Cabo eleitoral  – sua linha do tempo mais parece um  palanque - todos os dias a pessoa posta um elogio ou um feito do candidato que admira.


8 – Diário de viagem – a pessoa sai de férias compartilha fotos de todos os lugares que visitou a cada dia. Se viajar por uma semana serão aproximadamente 35 posts com umas 15 fotos cada um... E, ai  de quem se atreve a não curtir nem comentar.

9 – Pregando no deserto – ela quer converter todos para sua religião. Sua linha do tempo mais parece um templo, igreja ou sinagoga de tantas citações, orações, e frases bíblicas. Ninguém mais curte nem comenta nada do que ela coloca no Face, mas a criatura não desiste de “doutrinar” seus “discípulos".

10 – Desaparecida exigente – é aquela pessoa que não vê nada do que você posta (não curte nem comenta), mas exige e cobra através de mensagens diretas, sua posição a respeito de cada foto nova que coloca no Face. Se você ousar não se manifestar, ela questiona:
- O que está acontecendo?Você não viu a foto do meu novo quadro? Da minha sobrinha comendo pizza? Do meu cachorro fazendo pipiE por aí afora... 
Resumindo: ela ignora os outros, mas não admite o mesmo tratamento para si.

11 - Sem noção - a pessoa usa sua página para postar o que acha do governo, campanhas pela salvação dos animais e coisas do tipo. Se você passar algum tempo sem entrar no Face vai levar um susto ao ver que sua time line foi transformada pela criatura num verdadeiro varal onde ela expõe suas opiniões sem a menor cerimônia.

12 - Ressentida - você posta as fotos do cruzeiro que fez nas férias de verão. Ela não deixa por menos e metralha nos comentários:
-  Fiz muuuuitas viagens de navio iguais a essa!

13 - A raposa e as uvas - quando se depara com as fotos maravilhosas da amiga na cordilheira dos Andes dispara: 
- Deus me livre, detesto frio! 
Se alguém comprar uma linda casa de campo retruca: 
- Cruzes, que roubada! Detesto isolamento! E por aí afora...

14 - A enrustida - no seu aniversário, ao invés de postar os cumprimentos diretamente, envia uma msg "in box" ou posta um "feliz aniversário" nos comentários do cartão enviando por outra pessoa...

15 - Amiga fantasma - vive arrastando correntes que não podem ser rompidas precisam ser repassadas e devolvidas para ela mesma (porque quer se certificar de que você leu e cumpriu a ordem).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.