Pular para o conteúdo principal

Saudades

Hoje acordei com saudades de um montão de coisas... De brincadeiras no jardim, dos risos da minha amiga de infância, do canto das cigarras anunciando que o Natal se aproximava de Jeannie é um Gênio, das aulas de bordado com a irmã Tarcísia, do sorvete de nozes da minha mãe, das lojas antigas do centro de Santos, de confete, serpentina e lança perfume, do misto quente com Nescau gelado no lanche de sábado, da macarronada dos domingos, de brincar de amarelinha, stop, do jogo de queimada na rua, de catar conchinhas na areia da praia, de estudar Matemática comendo amendoim japonês, do sítio do pica-pau amarelo, dos filmes das matinês de domingo, de dançar nas discotecas dos embalos de sábado à noite.  Saudade do tempo bom em que vivi... 
via Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conserva de Pimentão Assado.

O pimentão sem a casca não é indigesto e ainda por cima fica adocicado e muito saboroso. Minha mãe fazia essa conserva e resolvi tentar. Fiz uma usando pimentões vermelhos e outra bem patriota, com pimentões verdes e amarelos.
Ingredientes: Pimentões; Sal; Pimenta calabresa; Azeite; Alho. Louro, orégano, alecrim e tomilho fresco.
Preparo: Esterilizei um vidro com tampa, colocando-o em água fervente, sem a tampa por alguns minutos. Retirei e deixei esfriar naturalmente sobre um pano de prato limpo com a tampa e o bocal voltados para baixo. Enquanto eles esfriavam lavei bem os pimentões.  Coloquei numa assadeira forrada com papel alumínio e um pouco de água. Deixei no forno baixo virando de vez em quando até que a pele escureceu por igual. Com esse procedimento a pele soltou facilmente. Retirei e deixei esfriar.   Depois, abri os pimentões com um corte vertical, separando-os em duas bandas. Retirei as sementes, reguei com azeite, sal e pimenta. Finalmente inseri as tiras de pimentão no …

Estrelas em Ponto Cruz

Garimpado no Pinterest