Pular para o conteúdo principal

O significado do elefante no meio da sala.

Diante de certos fatos lembrei daquela velha história do elefante no meio da sala. Todo mundo sabe que ele existe, está lá, anda de um lado para o outro, balança sua tromba pra lá e pra cá mas todos fingem não ver e ninguém toca no assunto, na esperança de que, em algum momento, o problema desapareça. Ou seja, as pessoas ignoram o "elefante" pra ver se ele vai embora. Os que deliberadamente agem desse modo justificam-se assim:

1. Não tomei conhecimento oficial do elefante no meio da sala por isso ele não pode estar lá.

2. Os meus princípios (morais, éticos, religiosos) me proíbem de ver elefantes, então vou fazer de conta que o elefante não existe.

3. Eu sei que o elefante veio parar no meio da sala, mas se ninguém comentar o assunto, ele acabará saindo e todos esquecerão o fato.

4. Se ignorarmos as provas visuais, quem poderá dizer que o elefante está passeando na sala?

5. Não foi na minha casa que o bicho entrou, então deixa o pobre elefante em paz.

Google imagens

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conserva de Pimentão Assado.

O pimentão sem a casca não é indigesto e ainda por cima fica adocicado e muito saboroso. Minha mãe fazia essa conserva e resolvi tentar. Fiz uma usando pimentões vermelhos e outra bem patriota, com pimentões verdes e amarelos.
Ingredientes: Pimentões; Sal; Pimenta calabresa; Azeite; Alho. Louro, orégano, alecrim e tomilho fresco.
Preparo: Esterilizei um vidro com tampa, colocando-o em água fervente, sem a tampa por alguns minutos. Retirei e deixei esfriar naturalmente sobre um pano de prato limpo com a tampa e o bocal voltados para baixo. Enquanto eles esfriavam lavei bem os pimentões.  Coloquei numa assadeira forrada com papel alumínio e um pouco de água. Deixei no forno baixo virando de vez em quando até que a pele escureceu por igual. Com esse procedimento a pele soltou facilmente. Retirei e deixei esfriar.   Depois, abri os pimentões com um corte vertical, separando-os em duas bandas. Retirei as sementes, reguei com azeite, sal e pimenta. Finalmente inseri as tiras de pimentão no …

Estrelas em Ponto Cruz

Garimpado no Pinterest