Pular para o conteúdo principal

Programa Bela Cozinha




Meu novo vício é assistir aos episódios de Bela Cozinha na GNT. Neles Bela Gil, filha de Gilberto Gil, chef e nutricionista formada pela Hunter College em Nova York, prepara receitas saudáveis e fáceis - nada parecido com aqueles programas culinários cheios de "gordices".
A proposta é estimular a reeducação alimentar, explicando os efeitos de cada hábito no organismo.
No programa sobre intolerância à lactose, por exemplo, Bela ensinou a fazer manteiga sem lactose (ghee), a preparar leite de castanhas além de um pão integral bem fácil.
Já no episódio da semana passada, descobri que a rúcula é um alimento rico em vitamina k, que acelera o tempo de coagulação sanguínea, o que torna essa verdura desaconselhável para pessoas com problemas circulatórios e tendência a trombose.
Recomendo - Bela é a nossa Nigella.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conserva de Pimentão Assado.

O pimentão sem a casca não é indigesto e ainda por cima fica adocicado e muito saboroso. Minha mãe fazia essa conserva e resolvi tentar. Fiz uma usando pimentões vermelhos e outra bem patriota, com pimentões verdes e amarelos.
Ingredientes: Pimentões; Sal; Pimenta calabresa; Azeite; Alho. Louro, orégano, alecrim e tomilho fresco.
Preparo: Esterilizei um vidro com tampa, colocando-o em água fervente, sem a tampa por alguns minutos. Retirei e deixei esfriar naturalmente sobre um pano de prato limpo com a tampa e o bocal voltados para baixo. Enquanto eles esfriavam lavei bem os pimentões.  Coloquei numa assadeira forrada com papel alumínio e um pouco de água. Deixei no forno baixo virando de vez em quando até que a pele escureceu por igual. Com esse procedimento a pele soltou facilmente. Retirei e deixei esfriar.   Depois, abri os pimentões com um corte vertical, separando-os em duas bandas. Retirei as sementes, reguei com azeite, sal e pimenta. Finalmente inseri as tiras de pimentão no …

Estrelas em Ponto Cruz

Garimpado no Pinterest