Conserva de Pimentão Assado.

O pimentão sem a casca não é indigesto e ainda por cima fica adocicado e muito saboroso. Minha mãe fazia essa conserva e resolvi tentar. Fiz uma usando pimentões vermelhos e outra bem patriota, com pimentões verdes e amarelos.

Ingredientes:
Pimentões;
Sal;
Pimenta calabresa;
Azeite;
Alho.
Louro, orégano, alecrim e tomilho fresco.

Preparo:
Esterilizei um vidro com tampa, colocando-o em água fervente, sem a tampa por alguns minutos. Retirei e deixei esfriar naturalmente sobre um pano de prato limpo com a tampa e o bocal voltados para baixo.
Enquanto eles esfriavam lavei bem os pimentões.  Coloquei numa assadeira forrada com papel alumínio e um pouco de água. Deixei no forno baixo virando de vez em quando até que a pele escureceu por igual. Com esse procedimento a pele soltou facilmente.
Retirei e deixei esfriar.  
Depois, abri os pimentões com um corte vertical, separando-os em duas bandas. Retirei as sementes, reguei com azeite, sal e pimenta.
Finalmente inseri as tiras de pimentão no vidro, mergulhadas de azeite, acrescentado em cada um deles uma folha de louro, um dente de alho, um raminho de alecrim um de tomilho e outro de orégano fresco.

Levei à geladeira e estou esperando um dia de sol e churrasco para servir com pão italiano acompanhado de uma cervejinha bem gelada.



Comentários

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.