Pular para o conteúdo principal

Ensinar alunos que não querem aprender...

Li no Facebook um post dizendo que o maior desafio dos professores de hoje é tentar ensinar alunos que não querem aprender e isso me fez lembrar de uma menina brasileira que morava no Japão e veio visitar a tia no Brasil.
Essa tia dela era Orientadora numa das  escolas em que lecionei.
Certo dia estávamos todas tentando desesperadamente dar aula e explicar a matéria para  os nossos alunos que, pra variar, brincavam e conversavam de costas para a lousa. 
Enquanto isso a Orientadora caminhava pelos corredores  com a sobrinha - ela havia preparado uma prova com questões de terceira série para avaliar o andamento da aprendizagem da menina e procurava uma classe para deixá-la executando essa tarefa.
Mas a menina olhava aterrorizada para a gritaria dos alunos e preferiu ficar na Biblioteca, alegando que não conseguiria sequer pensar dentro daquelas classes barulhentas.
Perguntamos então o que acontecia, nas escolas japonesas, com os alunos que só queriam brincar e não respeitavam o professor.
Ela disse que eles eram castigados!
Perguntamos então qual era o tal castigo.
E sabem o que ela respondeu????
Que não sabia, porque  nunca havia visto um aluno conversar durante as explicações ou desrespeitar seu professor....
Entenderam a diferença do ensino de lá para o de cá?

imagem via Pinterest


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conserva de Pimentão Assado.

O pimentão sem a casca não é indigesto e ainda por cima fica adocicado e muito saboroso. Minha mãe fazia essa conserva e resolvi tentar. Fiz uma usando pimentões vermelhos e outra bem patriota, com pimentões verdes e amarelos.
Ingredientes: Pimentões; Sal; Pimenta calabresa; Azeite; Alho. Louro, orégano, alecrim e tomilho fresco.
Preparo: Esterilizei um vidro com tampa, colocando-o em água fervente, sem a tampa por alguns minutos. Retirei e deixei esfriar naturalmente sobre um pano de prato limpo com a tampa e o bocal voltados para baixo. Enquanto eles esfriavam lavei bem os pimentões.  Coloquei numa assadeira forrada com papel alumínio e um pouco de água. Deixei no forno baixo virando de vez em quando até que a pele escureceu por igual. Com esse procedimento a pele soltou facilmente. Retirei e deixei esfriar.   Depois, abri os pimentões com um corte vertical, separando-os em duas bandas. Retirei as sementes, reguei com azeite, sal e pimenta. Finalmente inseri as tiras de pimentão no …

Estrelas em Ponto Cruz

Garimpado no Pinterest