Pular para o conteúdo principal

Maionese com Apresentação Diferente

Cansada da maionese de sempre? Aqui vão algumas ideias para inovar.

1 – Troque a batata por mandioca (aipim).
2 – Ao invés de lambuzar os vegetais com o molho, sirva ele separadamente dentro de pimentões, repolhos abertos etc.
3 – Se você acrescentar ketchup à metade do molho preparado, você terá dois molhos diferentes para oferecer aos convidados.
4 – Acrescente um tablete de caldo de vegetais à água de cozimento das batatas.
5 – Depois de pronta, enfeite sua maionese com tomates cerejas, azeitonas, raminhos de alecrim e ela ficará com aspecto bem interessante.
6 – Perfume seu molho com raspas de limão siciliano (sem a parte branca que poderá dar sabor amargo à sua preparação).
7 - Ao bater um molho de maionese caseiro, acrescente um pouquinho de mostarda junto à gema para evitar que ele desande.
8 – Crianças não apreciam o sabor do curry, mas para os adultos você pode preparar um molho adicionando à maionese:  uma colher (chá) curry e uma colher (chá) de gengibre ralado o que trará um sabor oriental sem alterar a textura.
9 – Se você misturar um pouco de creme de leite gelado e sem soro à maionese ela vai manter a textura adquirindo sabor e leveza.
10- Seja criativo(a) na maneira de apresentar o prato. Abaixo algumas ideias que trouxe do Pinterest.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conserva de Pimentão Assado.

O pimentão sem a casca não é indigesto e ainda por cima fica adocicado e muito saboroso. Minha mãe fazia essa conserva e resolvi tentar. Fiz uma usando pimentões vermelhos e outra bem patriota, com pimentões verdes e amarelos.
Ingredientes: Pimentões; Sal; Pimenta calabresa; Azeite; Alho. Louro, orégano, alecrim e tomilho fresco.
Preparo: Esterilizei um vidro com tampa, colocando-o em água fervente, sem a tampa por alguns minutos. Retirei e deixei esfriar naturalmente sobre um pano de prato limpo com a tampa e o bocal voltados para baixo. Enquanto eles esfriavam lavei bem os pimentões.  Coloquei numa assadeira forrada com papel alumínio e um pouco de água. Deixei no forno baixo virando de vez em quando até que a pele escureceu por igual. Com esse procedimento a pele soltou facilmente. Retirei e deixei esfriar.   Depois, abri os pimentões com um corte vertical, separando-os em duas bandas. Retirei as sementes, reguei com azeite, sal e pimenta. Finalmente inseri as tiras de pimentão no …

Estrelas em Ponto Cruz

Garimpado no Pinterest