Pular para o conteúdo principal

Minhas Leituras

Acabei de ler o livro de Alain de Botton - "Como Proust pode mudar sua vida"  
Não vou dizer que uma simples leitura promova uma "mudança radical no modo de vida" do leitor, aliás acho que nenhum livro seja capaz disso - só anos de análise podem levar ao autoconhecimento (o grande detonador de mudanças).
Voltando ao texto, numa combinação inusitada  de um clássico da literatura com autoajuda, vamos tendo uma ideia do que Proust pensava a respeito de amizade, dos livros, do amor , da vida cotidiana.
Neste link pode-se ler um trecho que mostra como através de um leitura gostosa podemos conhecer facetas do gênio que haviam passado desapercebidas para a maioria dos admiradores de sua obra.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conserva de Pimentão Assado.

O pimentão sem a casca não é indigesto e ainda por cima fica adocicado e muito saboroso. Minha mãe fazia essa conserva e resolvi tentar. Fiz uma usando pimentões vermelhos e outra bem patriota, com pimentões verdes e amarelos.
Ingredientes: Pimentões; Sal; Pimenta calabresa; Azeite; Alho. Louro, orégano, alecrim e tomilho fresco.
Preparo: Esterilizei um vidro com tampa, colocando-o em água fervente, sem a tampa por alguns minutos. Retirei e deixei esfriar naturalmente sobre um pano de prato limpo com a tampa e o bocal voltados para baixo. Enquanto eles esfriavam lavei bem os pimentões.  Coloquei numa assadeira forrada com papel alumínio e um pouco de água. Deixei no forno baixo virando de vez em quando até que a pele escureceu por igual. Com esse procedimento a pele soltou facilmente. Retirei e deixei esfriar.   Depois, abri os pimentões com um corte vertical, separando-os em duas bandas. Retirei as sementes, reguei com azeite, sal e pimenta. Finalmente inseri as tiras de pimentão no …

Estrelas em Ponto Cruz

Garimpado no Pinterest