Pular para o conteúdo principal

Improvisando na Cozinha

Não gosto das coisas combinadas com grande antecedência. Improvisar e deixar rolar, sem grandes expectativas são, a meu ver, a combinação perfeita para bons.
Mas, para um almoço ou jantar improvisado você precisa contar com alguns aliados na geladeira.
Tem coisas que não deixo faltar aqui em casa porque são ingredientes que se prestam a diversas preparações. Um pacote de massa folhada é um exemplo. Com ele posso preparar do aperitivo à sobremesa - palitos de queijo para iniciar, ou uma trança salgada recheada para acompanhar o prato principal, ou ainda uma torta de maçã finalizando a refeição.
Outros curingas: 
sorvete de creme – acompanhamento perfeito para uma tarte tatin, indispensável no velho e bom papaia + Cassis, magnífico com uma fatia daqueles bolos baixinhos (massa  fina de pão de ló assada e recoberta com a geleia que vc tiver em casa).
Camarão é outro ingrediente bacana: com ele pode-se montar uma entrada, uma salada, ou um acompanhamento para o prato principal acompanhando o molho do peixe, valorizando a massa de sua preferência, na moranga, num bobó e o que mais a imaginação permitir.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conserva de Pimentão Assado.

O pimentão sem a casca não é indigesto e ainda por cima fica adocicado e muito saboroso. Minha mãe fazia essa conserva e resolvi tentar. Fiz uma usando pimentões vermelhos e outra bem patriota, com pimentões verdes e amarelos.
Ingredientes: Pimentões; Sal; Pimenta calabresa; Azeite; Alho. Louro, orégano, alecrim e tomilho fresco.
Preparo: Esterilizei um vidro com tampa, colocando-o em água fervente, sem a tampa por alguns minutos. Retirei e deixei esfriar naturalmente sobre um pano de prato limpo com a tampa e o bocal voltados para baixo. Enquanto eles esfriavam lavei bem os pimentões.  Coloquei numa assadeira forrada com papel alumínio e um pouco de água. Deixei no forno baixo virando de vez em quando até que a pele escureceu por igual. Com esse procedimento a pele soltou facilmente. Retirei e deixei esfriar.   Depois, abri os pimentões com um corte vertical, separando-os em duas bandas. Retirei as sementes, reguei com azeite, sal e pimenta. Finalmente inseri as tiras de pimentão no …

Estrelas em Ponto Cruz

Garimpado no Pinterest