Pular para o conteúdo principal

Dicas para Janeiro


Sol quente bronzeando a pele. Calor gostoso alegrando a vida.
Frutas do mês: abacate, uva, figo mamão, manga, maracujá, melancia.
Beleza e Saúde: todos querem adquirir  um lindo bronzeado, mas é preciso tomar cuidado para evitar problemas, tanto para quem vai à praia, campo ou piscina.
1 – Não use perfumes quando for tomar sol – eles provocam manchas na pele;
2 – Se a pele do seu corpo estiver ressecada, o que é comum no verão, compre um óleo neutro, desses apropriados para bebês e, depois do banho, ainda no box,  massageie seu corpo com ele. Finalize com uma ducha rápida para ajudar a espalhar na pele e relaxe – sua pele estará macia e perfumada.
3 – Prepare um vaporizador para levar à praia ou piscina. É muito bom manter a pele úmida durante todo tempo que estiver lá. Coloque dentro de uma bombinha uma parte de soro fisiológico para duas de água mineral. Isso evitará o ressecamento excessivo da pele.
4 – Não tente se bronzear depressa demais: os banhos de sol exigem período de seis a oito dias de adaptação e, a exposição aos raios solares O melhor período para se expor ao sol é até as 10 horas e após as 16 horas. Não esquecendo do horário de verão e de um protetor solar adequado ao seu tipo de pele

5 – Aproveite para caminhar na água: este exercício, além de ativar a circulação, alivia as pernas cansadas e tbém é um ótimo descongestionante para os tornozelos. Depois, tome um banho de mar deixando  as ondas massagearem seu corpo.
via Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conserva de Pimentão Assado.

O pimentão sem a casca não é indigesto e ainda por cima fica adocicado e muito saboroso. Minha mãe fazia essa conserva e resolvi tentar. Fiz uma usando pimentões vermelhos e outra bem patriota, com pimentões verdes e amarelos.
Ingredientes: Pimentões; Sal; Pimenta calabresa; Azeite; Alho. Louro, orégano, alecrim e tomilho fresco.
Preparo: Esterilizei um vidro com tampa, colocando-o em água fervente, sem a tampa por alguns minutos. Retirei e deixei esfriar naturalmente sobre um pano de prato limpo com a tampa e o bocal voltados para baixo. Enquanto eles esfriavam lavei bem os pimentões.  Coloquei numa assadeira forrada com papel alumínio e um pouco de água. Deixei no forno baixo virando de vez em quando até que a pele escureceu por igual. Com esse procedimento a pele soltou facilmente. Retirei e deixei esfriar.   Depois, abri os pimentões com um corte vertical, separando-os em duas bandas. Retirei as sementes, reguei com azeite, sal e pimenta. Finalmente inseri as tiras de pimentão no …

Estrelas em Ponto Cruz

Garimpado no Pinterest