Pular para o conteúdo principal

Dicas Domésticos


Dizem que sete é conta de mentiroso, mas aqui vão sete dicas testadas e aprovadas que aprendi na Internet

1 - Para evitar que as roupas lavadas com cloro ou água sanitária fiquem com aquele cheiro característico, coloque na água de enxágue algumas pitadas de sal e o cheiro some na hora. 


2 - Para recuperar os biscoitos amanhecidos, leve-os, lado a lado, ao forno quente por alguns minutos ou no micro-ondas por 30 segundos, na potência alta. Ficarão fresquinhos como novos. 

3 - Para remover manchas em tapetes, use creme de barbear. Faça espuma com o creme, porque a espuma é um bom removedor e age instantaneamente. Lave em seguida com pano úmido e depois seque. 

4 - Para retirar manchas de suor das roupas, deixe-as de molho em água morna e vinagre. As manchas somem num instante. 



5 - Para o detergente ficar mais eficiente, coloque algumas gotas de vinagre na garrafinha. Misture bem.

6 - Micro-ondas sem odores? Basta colocar uma tigela com água e algumas folhas de louro ou cravinhos da índia ligue na potencia alta e deixe ferver. Fervido, desligue o microondas e deixe a tigela descansar ali por 10 minutos.


7 - Quando for aquecer a pizza no forno de micro-ondas, coloque um copo com água para esquentar junto. Isso evitará que a massa fique borrachuda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conserva de Pimentão Assado.

O pimentão sem a casca não é indigesto e ainda por cima fica adocicado e muito saboroso. Minha mãe fazia essa conserva e resolvi tentar. Fiz uma usando pimentões vermelhos e outra bem patriota, com pimentões verdes e amarelos.
Ingredientes: Pimentões; Sal; Pimenta calabresa; Azeite; Alho. Louro, orégano, alecrim e tomilho fresco.
Preparo: Esterilizei um vidro com tampa, colocando-o em água fervente, sem a tampa por alguns minutos. Retirei e deixei esfriar naturalmente sobre um pano de prato limpo com a tampa e o bocal voltados para baixo. Enquanto eles esfriavam lavei bem os pimentões.  Coloquei numa assadeira forrada com papel alumínio e um pouco de água. Deixei no forno baixo virando de vez em quando até que a pele escureceu por igual. Com esse procedimento a pele soltou facilmente. Retirei e deixei esfriar.   Depois, abri os pimentões com um corte vertical, separando-os em duas bandas. Retirei as sementes, reguei com azeite, sal e pimenta. Finalmente inseri as tiras de pimentão no …

Estrelas em Ponto Cruz

Garimpado no Pinterest