Pular para o conteúdo principal

Disciplina

A disciplina é uma escolha consciente e tornar-se disciplinado não é tarefa fácil e também não acontece de repente ou por acaso. Requer tempo, empenho, firmeza de propósito.
Quando penso sobre disciplina, lembro-me daquelas listas que as pessoas elaboram para si mesmas nos finais de ano: fazer dieta, caminhar todos os dias etc.
Não importa quantas vezes você falhou em cumprir essas metas, o importante é não desistir e retomá-las até que elas sejam assimiladas interiormente.  A repetição leva à disciplina. A disciplina leva ao sucesso. Então se você abandonou aquelas aulas na academia, não se martirize alegando que fracassou, volte para lá e recomece até incorporar esse hábito saudável à sua rotina.
Tenho certeza de que, no início, havia dias em que Michael Phelps não queria treinar. Mas foi insistindo até perceber que, para produzir o resultado desejado, tinha que tornar-se disciplinado. Ele teve que esforçar-se para deixar o conforto de sua cama e nadar mesmo em dias  em que o frio e o cansaço desanimavam.
Todos os grandes empreendedores são extremamente disciplinados. Eles não nasceram assim, mas tornaram-se dessa maneira devido ao empenho e insistência nas metas pre-estabelecidas.
Quando atacar em algo novo ou se esforçar para alcançar algum grande objetivo, começamos o processo de desenvolvimento de nossa disciplina. Se pudermos nos concentrar e trabalhar todos os dias, os nossos esforços vão se tornar cada vez menores e vamos passo a passo rumo ao nosso objetivo. Nosso nível de disciplina irá determinar o nosso nível de sucesso.

"Disciplina não é a obediência cega às regras, como um adestramento, mas um aprendizado ético, para se saber fazer o que deve ser feito, independentemente da presença de outros. Aliada à ética, a disciplina gera confiança mútua nas pessoas – um dos fortes componentes do amor saudável que traz progresso à humanidade." ‪#‎disciplina‬ ‪#‎ética‬


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conserva de Pimentão Assado.

O pimentão sem a casca não é indigesto e ainda por cima fica adocicado e muito saboroso. Minha mãe fazia essa conserva e resolvi tentar. Fiz uma usando pimentões vermelhos e outra bem patriota, com pimentões verdes e amarelos.
Ingredientes: Pimentões; Sal; Pimenta calabresa; Azeite; Alho. Louro, orégano, alecrim e tomilho fresco.
Preparo: Esterilizei um vidro com tampa, colocando-o em água fervente, sem a tampa por alguns minutos. Retirei e deixei esfriar naturalmente sobre um pano de prato limpo com a tampa e o bocal voltados para baixo. Enquanto eles esfriavam lavei bem os pimentões.  Coloquei numa assadeira forrada com papel alumínio e um pouco de água. Deixei no forno baixo virando de vez em quando até que a pele escureceu por igual. Com esse procedimento a pele soltou facilmente. Retirei e deixei esfriar.   Depois, abri os pimentões com um corte vertical, separando-os em duas bandas. Retirei as sementes, reguei com azeite, sal e pimenta. Finalmente inseri as tiras de pimentão no …

Estrelas em Ponto Cruz

Garimpado no Pinterest