Pular para o conteúdo principal

Cabelos Livres do Cloro da Piscina


No verão, depois de uma caminhada, nada como um mergulho na piscina para refrescar.
O problema é que essa rotina danifica os fios deixando o cabelo ressecado e, no caso das loiras, a cor se altera para um tom esverdeado.
Pesquisando na Internet, consegui reunir aqui várias dicas dos experts.

1 -  Use protetor solar nos fios antes de entrar na água, criando assim uma película protetora não só contra o cloro, mas também contra os danos provocados pelo sol
2 -  Nunca amarre cabelo molhado porque isso partirá o fio.
3 - Desembarace, após a lavagem.  com pente de dentes largos (eu uso de madeira).
4 -  Lave o cabelo após o treino com muita água e xampu neutro.
5) Use condicionador e/ou leave in a cada nova lavagem.
6) Use a abuse das máscaras reconstrutoras e hidratantes e ampolas de tratamento 1 a 2  vezes por semana.

7) Uma dica caseira muito boa é o vinagre de maçã, ideal para dar brilho e diminuir a porosidade do cabelo. Modo de preparar: diluir 1 colher de sopa de vinagre de maçã em meio litro de água. Colocar em um recipiente de spray e após lavar e hidratar seu cabelo passe esta mistura, deixe agir 5 minutos e enxague abundantemente com água corrente e fria.   Repetir esse procedimento a cada 15 dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conserva de Pimentão Assado.

O pimentão sem a casca não é indigesto e ainda por cima fica adocicado e muito saboroso. Minha mãe fazia essa conserva e resolvi tentar. Fiz uma usando pimentões vermelhos e outra bem patriota, com pimentões verdes e amarelos.
Ingredientes: Pimentões; Sal; Pimenta calabresa; Azeite; Alho. Louro, orégano, alecrim e tomilho fresco.
Preparo: Esterilizei um vidro com tampa, colocando-o em água fervente, sem a tampa por alguns minutos. Retirei e deixei esfriar naturalmente sobre um pano de prato limpo com a tampa e o bocal voltados para baixo. Enquanto eles esfriavam lavei bem os pimentões.  Coloquei numa assadeira forrada com papel alumínio e um pouco de água. Deixei no forno baixo virando de vez em quando até que a pele escureceu por igual. Com esse procedimento a pele soltou facilmente. Retirei e deixei esfriar.   Depois, abri os pimentões com um corte vertical, separando-os em duas bandas. Retirei as sementes, reguei com azeite, sal e pimenta. Finalmente inseri as tiras de pimentão no …

Estrelas em Ponto Cruz

Garimpado no Pinterest