Pular para o conteúdo principal

Seis filmes sobre Profissão




1. A Datilógrafa (Rose Pamphyle / Déborah François. deliciosa comédia romântica francesa sobre uma linda garota do interior, que não quer levar a vida programada pelo pai e vai atrás de uma vida mais moderna. torna-se secretária de um agente de seguros - Romain Duris -, com quem sonha se casar e, com empenho dele, participa de um concurso internacional dedatilografia. divertidíssimo!)

2. Secretária (Lee Holloway / Maggie Gyllenhaal. depois de passar um tempo num sanatório, uma garota faz um curso de secretária e acaba sendo contratada por um estranho advogado - James Spader -, com quem desenvolve uma relação muito além de profissional. uma espécie de '50 Tons de Cinza' original, o inesperado encontro entre um sádico e uma masoquista. diferente e divertido)

3. O Diabo Veste Prada (Andy Sachs / Anne Hathaway e Emily / Emily Blunt. uma jornalista recém-formada, vinda do interior para Nova York, consegue seu primeiro emprego como assistente da mais prestigiada editora de moda do mundo - Meryl Streep. mas logo ela vai perceber que sua vida não será nada fácil. com a ajuda de outra secretária mais experiente, ela terá que sobreviver ao diabo)

4. Uma Secretária de Futuro (Tess McGill / Melanie Griffith e Cyn / Joan Cusack. uma secretária inteligente e agressiva, percebe que sempre será vista como uma mera secretária e jamais vai subir na vida, se não vencer esse preconceito. ela descobre que sua nova chefe - Sigourney Weaver - pretende utilizar suas ideias em benefício próprio e, quando esta sofre um acidente de esqui, aproveita para passar-se por ela. as melhores falas do filme e os piores penteados são as da sua melhor amiga e também secretária - Joan Cusack. uma ótima comédia de Mike Nichols, vencedora do Oscar de canção para Carly Simon e indicada a outros cinco Oscars, incluindo filme, diretor, atriz e atrizes coadjuvantes)

5. Como Eliminar seu Chefe (Judy Bernly / Jane Fonda, Violet Newstead / Lily Tomlin e Doralee Rhodes / Dolly Parton. três assistentes de um chefe machista e estúpido, planejam tomar conta do escritório, acabando com os assédios e a ineficiência. fantasiam como seria sequestrá-lo e eliminá-lo. a cantora Parton, em seu primeiro filme, rouba a cena como a secretária loira, que todos pensam que tem um caso com o chefe. comédia divertida e despretensiosa dos anos 1980) 

6. A Proposta (Andrew Paxton / Ryan Reynolds. uma executiva arrogante - Sandra Bullock - se vê em maus lençóis quando é ameaçada de deportação, por ser canadense e estar trabalhando ilegalmente nos EUA. ela então usa seu poder para forçar seu jovem secretário a casar-se com ela, para que ela consiga o visto. ele aceita, em troca de uma promoção. comédia romântica,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conserva de Pimentão Assado.

O pimentão sem a casca não é indigesto e ainda por cima fica adocicado e muito saboroso. Minha mãe fazia essa conserva e resolvi tentar. Fiz uma usando pimentões vermelhos e outra bem patriota, com pimentões verdes e amarelos.
Ingredientes: Pimentões; Sal; Pimenta calabresa; Azeite; Alho. Louro, orégano, alecrim e tomilho fresco.
Preparo: Esterilizei um vidro com tampa, colocando-o em água fervente, sem a tampa por alguns minutos. Retirei e deixei esfriar naturalmente sobre um pano de prato limpo com a tampa e o bocal voltados para baixo. Enquanto eles esfriavam lavei bem os pimentões.  Coloquei numa assadeira forrada com papel alumínio e um pouco de água. Deixei no forno baixo virando de vez em quando até que a pele escureceu por igual. Com esse procedimento a pele soltou facilmente. Retirei e deixei esfriar.   Depois, abri os pimentões com um corte vertical, separando-os em duas bandas. Retirei as sementes, reguei com azeite, sal e pimenta. Finalmente inseri as tiras de pimentão no …

Estrelas em Ponto Cruz

Garimpado no Pinterest