Pular para o conteúdo principal

O cliente que não volta mais

Sam Walton, fundador do Walmart, em um discurso fazendo a abertura de um programa de treinamento para seus funcionários, disse o seguinte:
“Eu sou o cliente vai a um restaurante, senta-se à mesa e pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido.
Eu sou o cliente que vai a uma loja e espera calado,enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares.
Eu sou o cliente que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina,mas espera pacientemente que o empregado termine de ler seu jornal.
Eu sou o cliente que, quando entra num estabelecimento comercial,parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado, vendo que os vendedores não querem ser incomodados.
Eu sou o cliente que entra num banco e aguarda tranquilamente enquanto as recepcionistas e os caixas terminam seu bate-papo.
Eu sou o cliente que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma peça, mas não reclama e pacientemente espera enquanto os funcionários trocam ideias entre si ou, simplesmente abaixam a cabeça e fingem não me ver.

Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente,do tipo que nunca cria problemas. Engana-se. Sabe quem eu sou???

Eu sou o cliente que não volta, nunca mais!...

Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua firma. Quando estive lá, tudo o que deviam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, de me tratar com um pouco mais de cortesia". Clientes podem demitir todos de uma empresa,do mais alto executivo ao operário, simplesmente gastando seu dinheiro em outro lugar. "


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conserva de Pimentão Assado.

O pimentão sem a casca não é indigesto e ainda por cima fica adocicado e muito saboroso. Minha mãe fazia essa conserva e resolvi tentar. Fiz uma usando pimentões vermelhos e outra bem patriota, com pimentões verdes e amarelos.
Ingredientes: Pimentões; Sal; Pimenta calabresa; Azeite; Alho. Louro, orégano, alecrim e tomilho fresco.
Preparo: Esterilizei um vidro com tampa, colocando-o em água fervente, sem a tampa por alguns minutos. Retirei e deixei esfriar naturalmente sobre um pano de prato limpo com a tampa e o bocal voltados para baixo. Enquanto eles esfriavam lavei bem os pimentões.  Coloquei numa assadeira forrada com papel alumínio e um pouco de água. Deixei no forno baixo virando de vez em quando até que a pele escureceu por igual. Com esse procedimento a pele soltou facilmente. Retirei e deixei esfriar.   Depois, abri os pimentões com um corte vertical, separando-os em duas bandas. Retirei as sementes, reguei com azeite, sal e pimenta. Finalmente inseri as tiras de pimentão no …

Estrelas em Ponto Cruz

Garimpado no Pinterest