Pular para o conteúdo principal

Mais Tempo com a Família aos Domingos






Quando faz frio, a vontade é de ficar em casa, aproveitar a cama ao máximo, permanecer debaixo das cobertas fazendo guerra de travesseiros com as crianças enfim, nada que lembre a correria do dia a dia.
Para começar o dia, um banho quentinho demorado com uma toalha felpuda e macia cheirando a lavanda esperando.
Coisas boas para fazer no inverno, mas impossíveis para quem tem família grande, crianças pequenas para cuidar... Não dá para ficar assim sem compromisso não é mesmo?
Um café da manhã reforçado – frutas, suco, pão quentinho, manteiga derretendo e geleia já são suficientes para uma primeira refeição de domingo.
Isso tudo me faz lembrar a ideia que uma colega de trabalho teve para driblar a situação. Tanto ela quanto o marido tinham uma vida corrida e gostariam de ter mais tempo livre para desfrutar o final de semana com os filhos pequenos.
Na época do inverno, a família permanecia na cama até mais tarde, brincando com as crianças sem pressa. Depois saiam para tomar “aquele café da manhã” num bom hotel da cidade. Como se sabe, o café que eles servem é bem variado e farto - ovos mexidos, tortas, bolos, panquecas frutas, sucos enfim, um bom leque de opções.
Com uma boa refeição  lá pelas onze horas da manhã, não era necessário preocupar-se com o almoço e, desta forma os pais, com esse ganho de tempo, podiam curtir a família como desejavam.
No final do dia um lanche e todos estavam prontos para mais uma semana de escola, trabalho e correria.

 “Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira”. Johann Goethe



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conserva de Pimentão Assado.

O pimentão sem a casca não é indigesto e ainda por cima fica adocicado e muito saboroso. Minha mãe fazia essa conserva e resolvi tentar. Fiz uma usando pimentões vermelhos e outra bem patriota, com pimentões verdes e amarelos.
Ingredientes: Pimentões; Sal; Pimenta calabresa; Azeite; Alho. Louro, orégano, alecrim e tomilho fresco.
Preparo: Esterilizei um vidro com tampa, colocando-o em água fervente, sem a tampa por alguns minutos. Retirei e deixei esfriar naturalmente sobre um pano de prato limpo com a tampa e o bocal voltados para baixo. Enquanto eles esfriavam lavei bem os pimentões.  Coloquei numa assadeira forrada com papel alumínio e um pouco de água. Deixei no forno baixo virando de vez em quando até que a pele escureceu por igual. Com esse procedimento a pele soltou facilmente. Retirei e deixei esfriar.   Depois, abri os pimentões com um corte vertical, separando-os em duas bandas. Retirei as sementes, reguei com azeite, sal e pimenta. Finalmente inseri as tiras de pimentão no …

Estrelas em Ponto Cruz

Garimpado no Pinterest